home Acervo A BALA NA AGULHA

A BALA NA AGULHA

Release

Alexandre Slaviero, Denise Del Vecchio e Eduardo  Semerjian
em
A BALA NA AGULHA
 
De Nanna de Castro
 
Direção Otávio Martins
Em cartaz no Teatro Tucarena
Com direção de Otávio Martins, texto de Nanna de Castro fala sobre envelhecer e traz o embate do teatro com a TV como pano de fundo para tratar do assunto
 
A autora Nanna de Castro conta que escreveu este texto para seus amigos atores, “mas o espetáculo será também para todos que ponderam entre entregar-se ao que amam ou preservarem-se”.
A Bala na Agulha é a história do embate entre um grande ator de teatro que chegou aos 60 anos, doente, sem dinheiro e esquecido e um jovem galã que desponta com enorme sucesso na TV.
Durante uma peça protagonizada pelos dois, o ator mais velho, Chico Valente, aponta uma arma para o jovem ator, Cadu, e o obriga a duelar com ele pela própria vida numa espécie de reality show onde apenas o melhor ator sobreviverá.
Célia de Castro, atriz que está na plateia,  antiga amiga de Chico e atual colega de trabalho de Cadu na televisão, sobe ao palco para tentar intermediar o conflito e evitar o pior. Mas o envolvimento afetivo dela, com Chico no passado e no presente com Cadu, torna-se mais um ingrediente explosivo neste duelo entre o velho e o novo, o permanente e o descartável, a  entrega por amor e as estratégias em busca do sucesso.
Um drama carregado de humor mordaz e ironia, com uma linguagem enxuta e ágil, que coloca a plateia dentro da trama e a surpreende a cada momento.
Otávio Martins acredita que “A Bala na Agulha é uma peça muito engenhosa que proporciona cenas cômicas e dramáticas de igual intensidade. Uma peça que usa outras peças para falar da vida. Em poucos minutos o espectador entende que está dentro de um teatro vendo uma peça de teatro dentro de outra peça de teatro. Todas as referências teatrais estão explicadas no próprio texto, então o espectador sabe o tempo todo o que está assistindo – pra que possa se divertir e se emocionar com isso.”
Os atores Alexandre Slaviero, Denise Del Vecchio e Eduardo Semerjian são artistas que, paralelamente, conhecem muito bem as realidades do guerreiro ator de teatro, do talentoso galã de TV e da diva que transita pelas duas mídias.
Otávio conta que para montar o espetáculo “queria que fosse um elenco que topasse compor esse espetáculo em parceria, experimentando coisas novas, buscando outras referências”, e afirma que “o resultado foi incrível: a química dos três é uma das coisas que mais salta aos olhos.”

Ficha Técnica

Texto: Nanna de Castro
Direção: Otávio  Martins
Elenco: Alexandre Slaviero, Denise Del Vecchio e Eduardo Semerjian
Assistente de Direção: Pedro Garrafa e Beto de Faria
Trilha Sonora: Otávio Martins
Figurinos: Marichilene Artiseviskis
Cenário: Cláudio Solferini
Iluminação: Pedro Garrafa
Fotos de divulgação: Dene Santos
Produção Executiva: Marcela Bannitz
Direção de produção: Will Sampaio
Realização & Produção: Applaud Produções Artísticas Ltda.

Serviço

Teatro Tucarena
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
(11) 3670-8455 | 4003-1212
Vendas: www.ingressorapido.com.br – 4003.1212
Sextas às 21h30 | Sábados às 21h | Domingo às 19h
 
Valores: Sexta R$ 40 | Sábado e Domingo R$ 50
Duração: 70 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreou dia 20 de Setembro
 
Temporada: até 1º de Dezembro

3 thoughts on “A BALA NA AGULHA

  1. A Bala na Agulha, emoção do início ao fim. Texto arrebatador , direção delicada e lindíssima, elenco entrosado, tudo no espetáculo é belo, luz, cenografia, já está em minha lista como um dos melhores do ano,fui arrebatado.

  2. Bala na Agulha é um texto incrível, emocionante e envolvente.
    O formato do Teatro Tuca é único e o cenário criado nos deixou mais próximos dos atores, parecendo que estávamos participando da história.
    Parabéns aos Atores e Produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *