home Acervo A MADRINHA EMBRIAGADA

A MADRINHA EMBRIAGADA

Release

A FIESP e o SESI-SP apresentam a comédia musical

A MADRINHA EMBRIAGADA 

No primeiro semestre de temporada, foram 143 apresentações e mais de 65 mil espectadores em oito sessões semanais: duas voltadas a escolas da rede SESI e públicas, e seis abertas ao público, no Teatro do SESI – São Paulo do Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, na Avenida Paulista.  

Dia 08 de janeiro,

reestreia esse grande musical, que já é sucesso absoluto de público e crítica, com entrada franca.

 “O projeto do SESI-SP já nasceu bem-sucedido. Somos um povo extremamente musical e esse gênero de teatro encontra sua plateia com muita facilidade no Brasil”, destaca o ator e diretor Miguel Falabella, responsável também pela tradução e versão de grandes musicais, tais como: Alô Dolly!, Cabaret, Xanadu, A Gaiola das Loucas, Hairspray, e Os Produtores. A produção é do Atelier de Cultura.

 A Madrinha Embriagada é uma adaptação do premiado The Drowsy Chaperone, texto de Bob Martin e Don MC Kellar e músicas e letras de Lisa Lambert e Greg Morrison, que fez temporada na Broadway em 2006 e 2007.  

Ao adaptar a obra, Miguel Falabella remete toda a trama para a cidade de São Paulo dos anos 20. Com habilidade, Falabella mostra uma cidade vibrante e em pleno crescimento, berço dos principais artistas modernistas. Neste ambiente, as personagens adquirem aderência com a história do Brasil e, mais particularmente, com as características da cidade de São Paulo em efervescência econômica, provocada pela urbanização da cidade, pelo estabelecimento e maturidade da riqueza das famílias de imigrantes de todas as partes do mundo, o que levou ao início do funcionamento do mercado cultural paulistano. Com personagens paulistanas, o texto e a letra das músicas adquiriram o status de crônica contemporânea e de época, preservando a estrutura dramática do texto original e, ao mesmo tempo, recriando uma dramaturgia brasileira, mérito de Falabella e seu total domínio como escritor de texto teatral e da comédia musical. 

A história começa nos dias atuais com um fã de musicais, denominado o Homem da Poltrona, ouvindo o disco, long play, de um espetáculo chamado A Madrinha Embriagada, que teria estreado em 1928 no Teatro São Pedro. A história ganha vida no palco, com os atores revivendo a trama.

 A Madrinha Embriagada é um musical atual que brinca com os tempos dourados, narrados pelo Homem da Poltrona (Ivan Parente), personagem que, com humor e fina ironia, questiona os musicais atuais e brinca com a própria tradução de A Madrinha Embriagada, fazendo menção ao “tradutor” João Canarinho.  

A história do disco trata de uma musa do teatro, Jane Valadão (Sara Sarres), que vai deixar os palcos para se casar com o empresário Roberto Marcos (Frederico Reuter). Como costume da época, uma madrinha é contratada para cuidar da noiva antes do casamento, nesse caso, Jane é sempre acompanhada por sua madrinha embriagada (Stella Miranda). O dono do teatro, Sr. Iglesias (Saulo Vasconcelos), e outros personagens têm motivos de sobra para que esse casamento não aconteça. Com a ajuda da corista sem talento, Eva (Kiara Sasso), Iglesias contrata um amante argentino, Aldolpho (Cleto Baccic), para atrapalhar essa união. Espiões disfarçados de padeiros portugueses (Rafael Machado e Daniel Monteiro), uma aviadora, Dôra (Andrezza Massei), Dona Francisca Jaffet (Ivanna Domenyco) e seu mordomo, o amigo do noivo (Elton Towersey) reunidos na mansão da Avenida Paulista são alguns dos personagens que povoam a cabeça e mente do criativo homem da poltrona, que narra toda essa epopeia.

A equipe criativa escolhida pelo diretor compõe a grandeza do musical: Floriano Nogueira é seu diretor cênico assistente, o maestro Carlos Bauzys seu diretor musical e Kátia Barros sua coreógrafa. O cenário foi concebido e produzido por Renato Theobaldo e Beto Rolnik, o projeto de iluminação é de Fábio Retti, o design de sonorização é de Gabriel D’Angelo e os figurinos de Fause Haten, que contribuem – e muito – a remeter o espectador ao início do século passado.  

Ao todo, são 25 atores em cena que vestem 180 peças de figurino, 40 perucas e 65 pares de sapatos. A orquestra é formada por 15 músicos e são mais de 30 técnicos e 10 assistentes de produção, totalizando 80 profissionais disponíveis para as apresentações dessa Madrinha Embriagada, que ocupará durante muito tempo os palcos do Teatro do SESI.

 Por sua temporada na Broadway, em 2006/2007, The Drowsy Chaperone foi indicado em 13 categorias do Tony Award e recebeu 5 prêmios: melhor texto de musical, melhores letras e músicas, melhor cenário, melhor figurino e melhor atriz coadjuvante. Também foi indicado em 14 categorias do Drama Desk Award e recebeu 7 prêmios: melhor musical, melhor texto de musical, melhores letras, melhor música, melhor cenário, melhor figurino e melhor atriz coadjuvante.

Ficha Técnica

Ficha Técnica 

Diretor: Miguel Falabella

Diretor cênico associado: Floriano Nogueira

Diretor musical e primeiro regente: Carlos Bauzys

Diretora de movimentos e coreógrafa: Kátia Barros

Cenógrafos: Renato Theobaldo e Beto Rolnik

Iluminador: Fábio Retti

Figurinista: Fause Haten

Sound Designer: Gabriel D’Angelo

Segundo regente: Laura Visconti

Assistente de coreografia: Anelita Gallo

Diretor técnico: Esequiel Tibúrcio

Diretor geral de produção: Cleto Baccic 

Elenco: 

Sara Sarres – Jane Valadão

Stella Miranda – Madrinha

Ivan Parente – Homem da Poltrona

Saulo Vasconcelos – Iglesias

Paula Capovilla – Madrinha (alternante)

Frederico Reuter – Roberto Marcos

Kiara Sasso – Eva

Cleto Baccic – Aldolpho

Elton Towersey – Jorge

Ivanna Domenyco – Mme. Francisca Jaffet

Edgar Bustamante – Agildo

Andrezza Massei – Dôra

Rafael Machado – Padeiro

Daniel Monteiro – Padeiro

Jana Amorim – ensamble / cover de Jane Valadão e Mme. Jaffet

Luana Zenum – ensamble / cover de Jane Valadão e Dôra

Luiz Paccini – ensamble / cover de Agildo e Iglesias

Luciano Andreys – ensamble

Lorenzo Martin – ensemble

Jessé Scarpelinni – ensamble / cover de Aldolpho

Anelita Gallo – swing / dance captain e cover de Eva

Carol Costa – swing

Pedro Arrais – swing / cover de padeiro

Ditto Leite – swing / cover de padeiro

Músicos:

Amintas Brasileiro (Sax soprano, Sax alto, Flauta, Clarinete)

André Santos (Baixo Acústico)

Bruno Soares (Trompetista)

Claudia Montin (Sax Barítono, Clarone, Clarinete)

Joca Araujo (Sax tenor, Clarinete e Flautim)

Kiko Andrioli (Baterista)

Leandro Lui (Percursionista)

Lino Martins (Trompetista)

Marcelo Manfra (Sax Soprano, Sax alto, Flauta, Clarinete, Flautim) Mariane Claro (Tecladista)

Paulo Jordão (Trompetista)

Renato Farias (Trombonista)

Thiago Rodrigues (Tecladista)

 

Mais sobre o Projeto Educacional SESI-SP em Teatro Musical

 

Ação multidisciplinar utilizará o Teatro Musical como instrumento de aprendizado e desenvolvimento criativo dos alunos da rede SESI-SP de ensino; projeto também irá beneficiar a indústria brasileira de entretenimento por meio da formação de atores e plateia

 

O SESI-SP desenvolveu e está implantando o Projeto Educacional SESI-SP em Teatro Musical com recursos próprios, sem captação de leis de incentivo à cultura. Seu orçamento inicial é de cerca de R$ 14 milhões, incluindo a grade curricular educacional do projeto piloto das Oficinas de Vivência em teatro musical e a produção e realização da temporada da peça A Madrinha Embriagada.

 

O projeto inédito baseia-se no reconhecimento desta linguagem teatral como uma indústria criativa na cena brasileira. Estimativas do mercado cultural apontam que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de montagens de teatro musical, ficando atrás apenas dos EUA e da Inglaterra. Entretanto, não existe no Brasil grande disponibilidade de cursos de formação de atores que façam a fusão do ensino de interpretação, de canto e de dança, com padrão internacional.

 

O SESI-SP lançou, em 20 de maio de 2013, o Projeto Educacional SESI-SP em Teatro Musical. O objetivo da iniciativa é combinar o desenvolvimento do potencial criativo dos alunos da rede SESI de ensino, a capacitação profissional de atores e a formação de plateia para espetáculos de teatro musical. “O teatro musical é um segmento muito importante da nossa indústria cultural. Tem público, tem talentos à disposição, mas ainda enfrenta carência de formação profissional”, diz Paulo Skaf, presidente da FIESP e do SESI-SP. “Com este projeto, vamos proporcionar aos alunos do SESI-SP e aos atores de teatro musical uma experiência inovadora. A população também irá ganhar com a apresentação de um espetáculo grandioso e divertido”, afirma.

Para criar o Projeto Educacional SESI-SP em Teatro Musical, o SESI-SP conta com a consultoria da produtora paulista Atelier de Cultura, de Cleto Baccic (Cats e Mamma Mia), e também dos atores Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Cats, A Noviça Rebelde), Sara Sarres (O Fantasma da Ópera, Mamma Mia, Família Addams e Shrek), Vivian Albuquerque (Aladim, Hair), dos diretores Floriano Nogueira (ex-Time For Fun) e Christina Trevisan (Tieta, Avenida Q, Grease), e pelo maestro Carlos Bausys, diretor musical das produções de Miguel Falabella. Para o ator Cleto Baccic, diretor do Atelier de Cultura, o mercado atual necessita uma fonte coesa para formação e desenvolvimento de artistas. “Vivemos um momento muito importante no teatro musical brasileiro e, sem dúvida, o programa do SESI-SP cria espaço para a profissionalização de novos artistas”, avalia.

 

Composição do Projeto Educacional SESI-SP em Teatro Musical

 

1. Oficinas de Vivência em Teatro Musical: Iniciam a partir da primeira quinzena de agosto, no SESI Vila Leopoldina. Após a implantação das turmas piloto, o SESI-SP irá implantar as oficinas de vivência nas demais unidades de ensino do Estado. As aulas irão proporcionar o acesso à linguagem do teatro musical para os alunos da rede SESI de ensino, complementando seu desenvolvimento cognitivo e motor. Serão três turmas em faixas etárias de 12 a 15 anos, de 16 a 18 anos e acima de 18 anos, totalizando 90 vagas.

 

2. Montagem de espetáculo de Teatro Musical: A peça A Madrinha Embriagada terá direção e tradução de Miguel Falabella, elenco de 25 atores, orquestra com 15 músicos, Stella Miranda como atriz convidada e orçamento de R$ 12 milhões. Durante 11 meses, serão realizadas 325 sessões do musical com ingressos gratuitos, para ampliar e democratizar o acesso do público. O texto original é de quatro autores canadenses. The Drowsy Chaperone foi o espetáculo mais premiado na Broadway em 2006: ganhou cinco Tony Award e sete Drama Desk Award. Um de seus autores é Don McKellar, roteirista do filme Ensaio Sobre a Cegueira, ao lado de José Saramago, dirigido por Fernando Meirelles. Serão oito sessões semanais, sendo duas destinadas a agendamentos escolares para instituições de ensino públicas e privadas, no período da tarde. Com intuito de reunir mais de 150 mil espectadores, o SESI-SP vai investir R$ 80 por espectador durante toda a temporada.

 

3. Curso de Formação de Atores em Teatro Musical: Com duração de três anos, o curso será implantado em março de 2014. Serão abertas 90 vagas por ano e a seleção dos candidatos será por meio de audições. Um extenso trabalho de pesquisa foi desenvolvido com mais de 50 personalidades do teatro musical brasileiro, a fim de montar a estrutura básica do curso. Além disso, a equipe do SESI-SP e do Atelier de Cultura visitou quatro universidades nos EUA (University of Florida, Tisch School of the Arts, em Nova York, Carnegie Mellon, em Pittsburg, e The Boston Conservatory) e na Inglaterra (Royal Academy of Music e Urdang Academy) para pesquisar os melhores cursos oferecidos no exterior. O custo inicial para estruturação do projeto é de R$ 1,2 milhão.

 

Sobre o SESI-SP Cultura

Há mais de 60 anos, o SESI-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade. Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania. Localizados em todo o Estado de São Paulo, os 55 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateias, o SESI-SP atende cerca de três milhões de pessoas anualmente.

 

Assessoria de imprensa SESI-SP e SENAI-SP

www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br

Jornalistas: Rosângela Gallardo e Danusa Etcheverria

Tel.: (11) 3146-7702/ 7706

E-mail: imprensa@sesisenaisp.org.br e danusa@fiesp.org.br

 

Assessoria de imprensa A Madrinha Embriagada

Morente Forte – www.morenteforte.com

Tel.: (11) 3255.6183 / Daniela Bustos e Beth Gallo

E-mail: morenteforte@uol.com.br

Serviço

A MADRINHA EMBRIAGADA

TEATRO DO SESI (456 lugares)

Av. Paulista, 1313 – Cerqueira César

Informações: www.sesisp.org.br/cultura e 11 3146-7405/7406.

 Entrada gratuita 

Reserva antecipada de ingressos pelo site

www.sesisp.org.br/ingressomadrinha todo dia 20 de cada mês.

Ingressos remanescentes distribuídos na bilheteria, no dia do espetáculo,

a partir do horário de abertura da bilheteria.

Horário da bilheteria:

Quarta a sábado, das 13h às 21h; domingo, das 11h às 19h. 

Sessões para o público 

Quartas a sextas-feiras às 21h | sábados às 16h e 21h | domingos às 19h.

 Sessões para escolas: quintas e sextas-feiras às 15h.

 Recomendação: 10 anos

Duração: 110 minutos

Estreou em 17 de agosto de 2013

 Temporada: até 29 de junho de 2014

2.287 thoughts on “A MADRINHA EMBRIAGADA

  1. [url=http://cheapcialispillonline.monster/]how much is daily cialis[/url] [url=http://onlineviagramedicationprescription.quest/]viagra canada price[/url] [url=http://orderpropecia.online/]propecia otc[/url] [url=http://metformintab.online/]metformin for sale[/url] [url=http://onlinecialisdrugwithnorx.monster/]can you order cialis online[/url] [url=http://lisinopril.network/]lisinopril 20 tablet[/url] [url=http://viagraxtab.monster/]viagra online from utah[/url] [url=http://viagra200tablets.quest/]how to safely buy generic viagra online[/url]

  2. [url=https://xviagra.monster/]cialis viagra online[/url] [url=https://modafinil.tech/]can i buy provigil in mexico[/url] [url=https://modafinil.media/]modafinil for sale uk[/url] [url=https://propecia.business/]buy cheap propecia canada[/url] [url=https://phenergan.agency/]phenergan 25mg cost[/url] [url=https://buyviagra200tablets.quest/]viagra 50mg online[/url] [url=https://cheapcialisdrugstore.monster/]cialis soft tabs online[/url] [url=https://synthroida.com/]synthroid 0.025[/url]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Permainan judi slot online terbaik

slot hoki terpercaya

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor