home Acervo MEU AMIGO CHARLIE BROWN

MEU AMIGO CHARLIE BROWN

Release

Tiago Abravanel é Snoopy

 Leandro Luna é Charlie Brown

em

 MEU AMIGO CHARLIE BROWN

Um musical da Broadway

De Clark Gesner

Versão Brasileira Mariana Elisabetsky

Direção Alonso Barros

Sábados e Domingos no Teatro Shop. Frei Caneca

 

Um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano You’re a Good Man, Charlie Brown agora nos palcos brasileiros como MEU AMIGO, CHARLIE BROWN. O texto original de Charles M. Schulz foi traduzido e adaptado por Mariana Elisabetsky, com direção e coreografia de Alonso Barros.

Uma superprodução para todas as idades, bom para as crianças e melhor ainda para os adultos que acompanham estes personagens desde os anos 50. Uma história que celebra a amizade e traz personagens humanos, repletos de dilemas atuais que culminam em situações muito engraçadas, mas que mostram de maneira genuína que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

Baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo.

No papel do emblemático Snoopy o ator Tiago Abravanel de volta aos palcos dos musicais depois do grande sucesso de Tim Maia, Vale Tudo – o musical. O elenco também é formado por Leandro Luna (Charlie Brown), Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt). Completam o elenco Guilherme Magon (Schroeder) e Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), assim dos Swings Tecca Ferreira e Douglas Tholedo.

As canções originais são de Clark Gesner, canções adicionais de Andrew Lippa. Direção original de You’re A Good Man, Charlie Brown (versão 1999), de Michael Mayer. A cenografia de Chris Ayzner e os figurinos de Jô Resende são uma releitura da criação de Schulz, contudo não perdem a identidade e referências desse artista. A iluminação é de Paulo César Medeiros e a Realização da Néctar Cultural que traz à frente da produção Danny Olliveira e Leandro Luna.

Uma das histórias em quadrinhos mais populares e queridas de todos os tempos, o Peanuts da turma de Charlie Brown, Snoopy, Lucy e cia., foi adaptada para diversas formas de entretenimento: cinema, séries e especiais de TV, discos, livros, parques temáticos e, claro, espetáculos musicais. You’re a Good Man, Charlie Brown estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. A versão definitiva é a de 1999, da qual Meu Amigo, Charlie Brown foi adaptada e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS.

No Brasil a mesma montagem ganhou em 2010 o prêmio FEMSA Coca-Cola para melhor cenário, produção e atriz coadjuvante.

A HISTÓRIA

“Um dia normal na vida de Charlie Brown”. Assim os autores resumem a história deste musical. Um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia do Amigo à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos e colocado juntos num único dia, de uma linda e incerta manhã a um pôr do sol cheio de esperança.

O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Lino não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista; Sally, a irmã mais nova de Charlie Brown, vive num dilema escolar e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo que os rodeia.

A dramaturgia e a música propõem o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

Ficha Técnica

Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz

Um Musical de Clark Gesner

Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky

Elenco:

Tiago Abravanel – Snoopy

Leandro Luna – Charlie Brown

Paula Capovilla – Lucy Van Pelt

Mariana Elizabetsky – Sally Brown

Guilherme Magon – Schroeder

Mateus Ribeiro – Linus Van Pelt

Tecca Ferreira – Swing feminino

Douglas Tholedo – Swing masculino

Direção e Coreografia – Alonso Barros

Diretor Musical e Maestro Regente – Sandro Silva

Direção Vocal – Rafael Villar

Direção de Produção – Danny Olliveira e Leandro Luna

Cenários – Chris Aizner

Figurinos – Jô Resende

Direção Financeira – Danny Olliveira

Stage Manager – Lucas Farias

Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama

Fotógrafo – Caio Gallucci

Comunicação e Filmes – Ponto Case

Assessoria de imprensa – Morente Forte

Realização – Néctar Cultural

Serviço

MEU AMIGO CHARLIE BROWN

Um musical da Broadway

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 7º Andar.

Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230

Grupos: (11) 3472-2226 / www.teatrofreicaneca.com.br

Bilheteria: de terça à domingo, das 13h até o início do espetáculo. Nos dias em que não houver espetáculo, a bilheteria funciona até às 19h.

Vendas: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

 

Sábados às 15h e 17h30 | Domingos às 16h

 

Ingressos:

R$ 80

Duração: 90 minutos

Recomendação: livre

Gênero: musical

Estreou dia 05 de Março de 2016

Temporada: até 24 de Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor