Um momento guardado na caixinha

Nunca conheci, qualquer pessoa que fosse, que não tivesse sido tocada pela arte em algum momento de sua vida. O que não significa que ela tenha que entender, discutir, filosofar ou se manifestar a respeito. Simplesmente significa que ela tenha sentido algo. Nunca conheci alguém que não tenha se emocionado em algum momento com um …

Novo site Morente Forte! Post sua opinião

Estamos com site novo. O site está mais arejado e mais interativo. O Blog #AmoTeatroMF está aberto para posts de profissionais ligados às artes cênicas. O próximo será da produtora Daniella Angelotti. O terceiro, ainda não sabemos. Venha, use, abuse, opine e entretenha-se compartilhando risos, lágrimas, suspense, emoções e tudo mais que faça o coração …

PARECE QUE FOI ONTEM MESMO…

Então, um ano se passou desde o último post. (vale uma “relida”). Do #Rumoaos30, #MF30anos chegou com roupagem nova no site. E nem perceberíamos se não fossem tantas estreias, reestreias, reencontros, novos encontros e novas ideias. Da firma “sem fax” de 1985 ao recém criado #CanalMF no youtube, pilotado pelo olhar competente de Renata Sauda …

… PARECE QUE FOI ONTEM…

Nós, Selma Morente e Célia Forte, estamos muito felizes e emocionadas com tanta demonstração de carinho. Hoje vimos fotos bem antigas, lá do início, e percebemos o caminho da estrada. Longa e frutífera. De lá pra cá muitos amigos e parceiros queridos, sempre com a benção das Famílias Morente Forte Gallo Lopes. Milhões de vezes …

MEU DELEITE

Sempre que assisto a uma peça de teatro, fico imaginando a estrada que todos ali percorreram só para que eu, espectadora, ficasse satisfeita, de alguma maneira, com tudo que inventaram, criaram, reproduziram. E tudo ao vivo! Tudo lá, suor, lágrimas, riso, paixão. Tudo lá. Todos lá. Atores e atrizes diante de meus olhos e ouvidos …

E aí, vai ter teatro durante a Copa?

“Como assim? Claro que vai”, respondi indignada. Depois percebi que a pergunta fazia sentido para muitas pessoas, pois como assim?, no País do futebol vai ter teatro, show, aula, exposição, cinema durante a Copa? Não tem que parar tudo? Parece até que vai ser feriado municipal na maioria das cidades que sediarem qualquer jogo. Disneylândia …

EU ME LEMBRO DA PRIMEIRA VEZ…

… que fui ao teatro. Primeiríssima vez, como amadora ainda… Em 1977, no segundo colegial a Professora de Português nos deu como “trabalho” de final de ano a encenação de Morte e vida Severina de Roberto Freire com músicas de pequenino, então, Chico Buarque de Hollanda, baseado no livro homônimo de João Cabral de Melo …

FOTÓGRAFOS EM CENA!

Tem dias especiais que acontece alguma coisa especial que faz com que eu tenha certeza absoluta da minha alegria em trabalhar com que trabalho: TEATRO, de todas as maneiras. Ontem na reestreia da peça Bem-vindo, Estranho, convocamos a imprensa para comparecer ao Teatro Vivo para uma nova cobertura e lá estava ela, a imprensa. Claro, …