home #amoteatromf DE UNS ANOS PARA CÁ …

DE UNS ANOS PARA CÁ …

...surgiu um tipo bem peculiar de público de teatro: o ligadíssimo nas redes sociais, essa nova forma de comunicação tão veloz como o pensamento. Esse público é composto por viciados em twitter, facebook e instagram. São blogueiros que carregam multidões. São fãs dos artistas que fazem determinada peça. Não são fãs de ninguém, mas adoram boas histórias e tornam-se fãs depois. São pessoas que amam teatro. Ah, que boa notícia! Como não se render a esse adorável e antenado espectador, que sabe escolher como ninguém, o gênero de peça de sua preferência? Normalmente gosta, adora ou idolatra as peças que assiste porque se informa antes, não só através da crítica convencional, por vezes engessada, mas também pelas opiniões de “gente que curte teatro”. Um, dez, cem, mil formam uma rede, confabulam, discutem, ponderam, mas sempre elogiam algum aspecto da obra. Respeitam. Esse é o charme dessa turma. Depois, num processo natural, divulgam em massa, os espetáculos que realmente gostaram e aí, colocam a hashtag #TemQueVer, uma peculiaridade criada em meu twitter. O teatro, para essa gang do bem, é o programa principal e depois, quem sabe, até uma esticadela prum jantar, balada, enfim. E pra notícia ser melhor, quando entra na “sagrada” plateia, DESLIGA o celular – desliga MESMO para que aquela irritante luzinha não incomode ninguém - e espera, numa felicidade, o início daquele momento mágico e, sobretudo, único que apresentações ao vivo proporcionam. Nos aplausos, celulares a postos, inundam as redes sociais. Eu, que não tenho facebook, pois meus vícios são o twitter e o instagram (um é pouco, dois é bom, três é demais!), curto, RT e espalho por aí essas OPINIÕES QUE INTERESSAM. E como agradecimento a essa turma, batizamos nosso Blog de #AmoTeatroMF. Que venham todos, que venham mais! Célia Forte

8 thoughts on “DE UNS ANOS PARA CÁ …

  1. Que emoção ler essas palavras escritas por alguém que semeou esse amor em nós. Me sinto extremamente honrada por fazer parte dessa turma que ama o teatro, seja ele de rir, de chorar, de refletir, mas acima de tudo, de mostrar sempre que o melhor de tudo é viver para ver e #temquever mesmo!

  2. Sinto-me extremamente honrada e privilegiada por fazer parte desta maravilhosa e incrível família #AmoTeatroMF!

    Conhecer este time da Morente Forte foi um presente, pois são profissionais tão competentes e focadas, que amam tudo aquilo que fazem; e que o fazem muito bem!

    Eu já gostava muito de teatro, e assim que conheci a Célia e a vi pessoalmente, declarei-me ser sua fã já há muito tempo, desde quando assisti Amigas Pero no Mucho.

    Fiquei surpresa e encantada ao conhecer uma pessoa tão carinhosa, generosa, acessível, e com uma alegria e energia contagiante, e que tem o melhor e mais caloroso abraço do mundo!

    Ela sempre transmite o seu incondicional amor ao teatro, e com isso foi me contagiando, fazendo crescer a minha paixão e interesse, não só das peças já em cartaz, mas as que ainda estão no papel, onde apresentou-me a leitura do musical Vingança no Letras em Cena no Masp, que foi inesquecível e sensacional!

    Hoje, 18/11, terei o privilégio e o prazer de conhecer mais um de seus textos inéditos no Letras em Cena, “As histórias que elas contam”, com um elenco fabuloso!

    A Célia apresentou-me as Satyrianas, algo muito além do que eu estava acostumada a ver e a frequentar, um mundo de possiblidades fascinantes, com tudo que cerca o teatro, as artes e a cultura.

    Percebo agora que vejo com outros olhos as peças que assisto, não me limitando à atuação dos atores e nem a direção, mas desde a concepção, os detalhes da produção, a equipe “invisível” dos bastidores e toda a parte criativa e técnica do espetáculo. Fez-me perceber que estar ali, no meio da plateia, é ver o trabalho árduo de toda uma equipe que tem muito amor e dedicação ao teatro.

    E graças a Célia sou verdadeiramente apaixonada por teatro, respiro teatro e já não consigo mais viver sem assistir pelo menos uma peça por semana. Houveram épocas em que fui ao teatro praticamente todos os dias da semana, iclusive assistindo três peças no mesmo dia. Que loucura deliciosa! Devorava o teatro!

    Meu carinho, respeito e gratidão a Célia e às meninas da Morente Forte, que tanto fazem pelo teatro, com dedicação e amor, proporcionando tantas alegrias a todos.

    Parabéns Morente Forte pelo lindo trabalho!!! Sucesso sempre !!! Beijos de sua admiradora do #AmoTeatroMF !!!

  3. Eu sempre amei teatro, o Twitter me aproximou muito de todas as agendas e de pessoas que curtem teatro, desde 2010 eu costumo ir várias vezes por semana fazer aquilo que eu adoro, me alimentar de cultura.
    Agradeço muito a equipe maravilhosa da Morente Forte por todas as peças que vcs produziram, divulgaram e eu pude assistir!
    A cultura brasileira não seria a mesma sem o precioso trabalho de vcs!
    Parabéns e deixo aqui a todos que amam teatro boas festas!

  4. Eu adoro ler os posts. Gosto de gente que gosta de teatro. Essa é a minha TURMA. a TURMA do #AmoTeatroMF. Roseli, Ane, Bete (isso, escreva mais), Rosa, minha querida Rosa e o garoto Wash. Escrevam. Esse espaço é pra você. Beijos Célia Forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *