home Acervo BRINCANDO EM CIMA DAQUILO

BRINCANDO EM CIMA DAQUILO

Release

WILSON DE SANTOS

em

 Logo Brincando

De Dario Fo e Franca Rame

 Direção Marcelo Médici

 

Sexta a domingo no Teatro Morumbi Shop

 

Wilson de Santos leva humor e reflexão ao palco do Teatro Morumbi Shopping ao interpretar os textos que são referência no teatro mundial, falando de desejos, sonhos e conflitos presentes no universo feminino

Depois de uma curta temporada de estreia, a obra dos italianos Dario Fo e Franca Rame, encenada no Brasil por grandes atrizes, como Marília Pêra, Denise Stoklos e Débora Bloch, chega ao Teatro Morumbi Shopping para apresentações de sexta a domingo. Brincando em cima daquilo traz ator paulista Wilson de Santos dando vida a três mulheres mergulhadas em humor e poesia para desafiar as pequenas – e também gigantescas – repressões às quais estão sujeitas em suas relações cotidianas. A comédia fica em cartaz até o dia 26 de novembro, às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.

Brincando em cima daquilo tem direção do ator e diretor Marcelo Médici e vem rendendo ótimos comentários juntos à imprensa paulistana. “Wilson de Santos é do tipo de ator que não teme grandes desafios. (…) Famoso por sua versatilidade justamente ao incorporar personagens femininas, Wilson dá conta do recado, divertindo e fazendo refletir a plateia do Teatro Renaissance, em São Paulo”, escreveu o crítico Miguel Arcanjo Prado em seu blog do portal UOL, depois da estreia na capital paulista. Já o crítico Dirceu Alves Jr. (Veja SP) escreveu: “Comediante de mão-cheia acostumado aos tipos femininos, o ator paulista Wilson de Santos é o primeiro homem a protagonizar os monólogos de Brincando em Cima Daquilo. (…) O protagonista acentua o caráter tragicômico dessas duas histórias e ganha o público pela identificação com as situações. Mas é na parte final, porém, como a dona de casa Maria, que o talento de Santos salta aos olhos do espectador”.

Três esquetes mesclam momentos de muito humor, retirados de rotinas identificáveis por cada um de nós, com a crítica contida no enfrentamento à violência e à educação repressora que insistem em recair sobre as mulheres, ainda hoje. Uma dona de casa é trancada no apartamento pelo marido, enquanto outra mulher enfrenta um ônibus cheio na volta do escritório. Já a operária acorda atrasada e tenta encontrar as chaves da porta de casa, numa luta contra o relógio e suas “obrigações” cotidianas. Ressignificadas pelo olhar, voz e corpo de Wilson, todas as cenas são capazes de nos fazer rir e se identificar com a força da peça de Fo e Rame, sempre ancorada na união da coloquialidade do texto e o desempenho dos artistas que decidem dar vida àquelas histórias.

A proximidade entre o ator e o público, utilizando a improvisação para manter um contato direto entre eles, é uma das características que não deixa Brincando em cima daquilo perder sua vitalidade. E essa é justamente uma das grandes características do trabalho de Wilson de Santos, que valoriza palavras, olhares e o timing em cena para estabelecer um diálogo íntimo – e sempre hilário – com quem se deixa contaminar pelo humor ácido com o qual constrói suas personagens. A autorização da peça – cujos textos foram encenados em cerca de 50 países e nunca antes haviam sido liberados para um ator – foi dada a Wilson por Jacopo Fo, filho do casal italiano e representante da obra, que se sentiu instigado com a novidade após analisar o currículo do ator. Nos últimos anos Wilson levou ao palco hilárias personagens femininas, como a freira Maria José, da comédia A Noviça Mais Rebelde, e a atriz Bette Davis, na peça Bette Davis e Eu. Essa nova versão de Brincando em cima daquilo, portanto, é uma oportunidade rara de viver através do teatro uma experiência emocionante e, sobretudo, divertidíssima.

Ficha Técnica

COM WILSON DE SANTOS

DE DARIO FO E FRANCA RAME

DIREÇÃO MARCELO MÉDICI

TRADUÇÃO MICHELE PICCOLI E ROBERTO VIGNATI

CENÁRIO E FIGURINOS FÁBIO NAMATAME

MÚSICA ORIGINAL RICARDO SEVERO

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO BETO METTIG

PROGRAMAÇÃO VISUAL VICENTE QUEIROZ

ILUSTRAÇÕES CAIO BORGES

ASSISTÊNCIA DE FIGURINOS JULIANO LOPES

FOTOS MÁRIO FONTES

PRODUÇÃO DE VÍDEOS DUMMY VÍDEO

ASSESSORIA DE IMPRENSA MORENTE FORTE

PUBLICIDADE DIGITAL AGÊNCIA GUARA

OPERAÇÃO DE SOM E LUZ ANDRÉ CIAMBRONI

PRODUÇÃO LEONARDO LEAL

REALIZAÇÃO TEATRO DO RISO

Serviço

BRINCANDO EM CIMA DAQUILO

Teatro Morumbi Shopping (250 lugares)
Rua Roque Petroni Junior, 1089 (acesso pela loja Renner)
Informações: (11) 5183.2800

Bilheteria de terça a sexta das 14h às 21h; sábado das 13h às 21h; domingo das 13h às 20h. Pagamento em dinheiro e cartões

Vendas: (11) 4003.1212 e ingressorapido.com.br 

Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h

Ingressos:

Sexta e domingo R$ 60 | Sábado R$ 70

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

 

 Estreou dia 03 de Junho de 2017

Reestreou dia de 29 de Setembro

Temporada: até 26 de Novembro

 

Link para fotos: http://midia.morenteforte.com:555/sharing/VN0umGN3I

Link para imagens: https://www.youtube.com/watch?v=HvMgzQYjaFM&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *