home Acervo CARAS DE PLAUTO

CARAS DE PLAUTO

Release

CARAS DE PLAUTO

a mais grega das comédias romanas

Texto e direção Atilio Bari

 

Sábados e domingos no Espaço Parlapatões

 

Texto de Atilio Bari é uma viagem por mares gregos e romanos, tocada por ventos de brasilidade

 

O espetáculo é baseado em “Menecmos”, escrito por volta do ano 250 antes de Cristo, por Tito Maccio Plauto, um comediógrafo romano que escrevia peças ambientadas na Grécia. Foi o precursor da comédia popular, criando enredos e situações facilmente identificáveis pela plateia.  A história trata das confusões e desencontros decorrentes da presença de dois irmãos gêmeos numa mesma cidade, envolvendo jovens e velhos, esposas e meretrizes, serviçais e parasitas.

Plauto foi o primeiro comediógrafo a colocar no palco personagens populares, ao contrário do que se fazia até então na comédia clássica grega. Com ele, o povão entrou em cena. Criou tipos que se tornaram recorrentes na comédia universal, e os seus enredos foram retrabalhados por autores da comédia del’arte e por dramaturgos como Shakespeare, na Comédia dos Erros, Moliére, em O Avarento, e Ariano Suassuna, em O Santo e a Porca.

A adaptação de Atilio Bari retoma uma característica do original de Plauto, cujos textos eram construídos em versos, o que cria uma musicalidade na fala e um ritmo especial na encenação. O elenco utiliza máscaras especialmente elaboradas para cada ator, que identificam claramente a posição social e o caráter de cada personagem. O texto recebeu o premio de Pesquisa de Teatro Popular no Festival de Teatro de Resende – RJ.

A encenação de Caras de Plauto reproduz o espírito dessa comédia anárquica e despudorada, num texto totalmente rimado e introduzindo elementos de brasilidade.

Ficha Técnica

Texto e direção: Atilio Bari

Elenco:
Eduardo Mancini
Eduardo Osório
Lucio Dicetaro
Marcelo Franzolin
Sabrina Lavelle
Atilio Bari

Cenários e Figurinos: Sandra Vastano

Assistente de Direção: Monica Peres

Trilha sonora: Atilio Bari

Coreografia: Lucilene Pacheco

Iluminação: Rodrigo Bari

Administração: Julia Szabo

Produção: Grupo Theatralha & Cia

Serviço

CARAS DE PLAUTO

Espaço Parlapatões (100 lugares)

Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação

Informações: (11) 3258-4449

Bendas online: www.ingressoindependente.com.br

Bilheteria: Terça a quinta das 16h as 21h; sexta e sábado 16h a meia-noite, domingo 16h às 20h. Formas de Pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Estacionamento credenciado: Garagem Imeri (Franklin Rooselvelt, 194). Lanchonete, ar-condicionado e acesso para pessoas com deficiência.

 

 Sábados às 21h | Domingos às 20h

 Ingressos: R$ 20

Duração: 65 minutos

Censura: 12 anos

Estreou dia 03 de agosto de 2019

Curta temporada: até 08 de setembro

O projeto foi contemplado no Prêmio Cleyde Yaconis, da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura do Municipio de São Paulo.

33 thoughts on “CARAS DE PLAUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Permainan judi slot online terbaik

slot hoki terpercaya

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor