home Em Cartaz CASÓRIO

CASÓRIO

CASÓRIO

De  Marcélli Oliveira

Direção Alexandre Contini

Com Carina Sacchelli, Marcélli Oliveira, Rubi Schumacher e Tammy Di Calafiori

A comédia dramática CASÓRIO chega agora ao público em versão virtual, o texto que já tem 9 anos e foi readaptado para essa nova versão que contará com novos personagens. A opção desta versão on-line se dá para que durante a pandemia a cultura continue a ser fomentada e gere trabalho para os artistas, bem como ampliar as programações culturais.

Para o diretor Alexandre Contini "O confinamento de 2020 nos obrigou a encontrar novas ferramentas de trabalho, embarcando num estudo aprofundado sobre Teatro e Cinema, assim como outros grupos, desenvolvemos uma linguagem híbrida investindo na melhor forma de contar essa história, mantendo os signos teatrais para que as pessoas possam deleitar o conteúdo de qualquer lugar, do seu próprio celular. O mundo mudou desde de nossa estreia em 2012 e assim como ele, o espetáculo também evoluiu nas discussões e temas sobre relacionamentos. Temos quatro mulheres no dia de seus casamentos compartilhando suas histórias, medos, sonhos e momentos de êxtase. É necessário cada vez mais o protagonismo feminino e quem conhece minhas direções sabe o empenho e zelo que tenho por esta pauta. Sobretudo é um espetáculo para todos os gêneros, classes sociais, etnias, sexualidades, pois se trata de amor, inclusive de amor próprio."

De acordo com Marcélli “Casório é uma dramédia que fala de amor e da arte de se relacionar. Todas as dificuldades, alegrias, dúvidas e medos da convivência a dois. 

Na peça, quatro mulheres, com personalidades distintas, conversam na sacristia de uma igreja, horas antes de seus casamentos. Suas histórias são apresentadas ao público em forma de flashbacks. A montagem propõe uma reflexão através das personagens, quando debatem o assunto tão presente e fundamental da existência humana. O projeto que rodou inúmeras cidades do Brasil agora chega em versão híbrida de teatro e audiovisual.  Serão realizadas 12 apresentações virtuais em plataforma de internet no mês de outubro de 2021.”

O projeto também contará com sessões acessíveis, com tradutor de libras, para portadores de necessidades especiais e ao final de todas as apresentações exibirá um debate com a psicóloga clínica Tatiana Perecin, o bate-papo trouxe à pauta a questão da objetificação dos parceiros nos relacionamentos, versus a necessidade de humanizar as relações. Na busca por uma medida justa para relacionamentos mais igualitários, a psicóloga, as atrizes e o diretor da peça trocaram percepções sobre os relacionamentos apresentados no palco, sobre experiências pessoais e também sobre questões sociais que impactam a maneira como vivemos os relacionamentos na segunda década do século XXI.

Tatiana Perecin é psicóloga formada pela UFSCar, especialista em Psicologia Clínica / Análise do Comportamento pelo ITCR Campinas. Tem formação em Terapia de Casais / Terapias Contextuais, e treinamento em atendimento a vítimas de relacionamentos abusivos. Na área de psicologia social, tem experiência no atendimento a populações em vulnerabilidade e risco, tendo trabalhado como psicóloga no SUAS, com prevenção a rompimento de vínculos familiares e violência doméstica.

Acreditamos que este híbrido (cine-teatro) chamará bastante a atenção do público jovem-adulto, mulheres entre 20 e 35 anos, mas é bom lembrar que quando em cartaz a peça era apreciada e divertia tanto homens como mulheres, de todas as idades, portanto não há limites para o alcance de público desta temporada virtual, visto que com a internet o acesso é amplo e irrestrito para todos que possuem conexão no Brasil e no mundo.

“CASÓRIO - TEMPORADA VIRTUAL”

Estreia dia 21 de outubro

Temporada com 12 apresentações

De 5a a Dom 20h00

De 21/10 a 07/11

Exibição através Plataforma

https://www.zoome.tv/

Vendas

Zoome.tv, Bilheteriaexpress e Sympla

Ingressos  

R$20 inteira R$10,00

(clientes ZoOme e bilheteriaexpress pagam 9,90)

Vendas On line:

https://zoome.tv/channel/-Mm-qUqGunKTkrNOZrnt

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Gênero: Dramédia

Sessões com acessibilidade (intérprete de libras)

Bate-papo (gravado) com a psicóloga Tatiana Perecin: 

Todos os dias debate após fim do espetáculo!

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Marcélli Oliveira

Direção: Alexandre Contini

Elenco Principal: Carina Sacchelli, Marcélli Oliveira, Rubi Schumacher e Tammy Di Calafiori.

Participações Especiais e Afetivas: Danilo Moura, Fabio Villa Verde, Julianne Trevisol, Junno Andrade, Gabriel Contente e Marcella Muniz

Assistência de direção: Mari Feil

Direção de Fotografia: Gui Merlino

Primeiro Assistente de Câmera: Millena Rosado

Segundo Assistente de Câmera: Guilherme Pacheco

Técnico de som direto: Henrique Gentil

Direção Musical e música Original: Danilo Moura

Direção de Arte: (cenário e figurino) Filomena Mancuzo

Assistente de Palco: Marcus Filomenus

Gaffer: Fabiano Gasperin

Assistente de Gaffer: Ricardo Beirada

Visagismo: Andy Vitiello

Assistência de  Visagismo: Gabriel Eduardo

Direção de Artes Visuais: Taira Yuji

Designer: Rennan Kulcsar

Edição e montagem: Guilherme Pacheco

Fotos de divulgação e Still: Millena Rosado

Assessoria de Imprensa: Morente Forte Comunicações

Mídias Sociais: Tatiana Borges Agência e-plan

Produções Associadas: Curiosa Cultural e Contini Produções

Produção Local e Platô: Mari Feil

Intérprete de Libras: Jadson Abraão - JDL Traduções

Psicóloga/ Palestra: Tatiana Perecin

Gerência Administrativa e Financeira: Estufa de Ideias

Coordenação e Realização: Rubi Schumacher - Curiosa Cultural

Locação: Teatro D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor