home Acervo CIRCUITO SP DE CULTURA – TEATRO e CIRCO

CIRCUITO SP DE CULTURA – TEATRO e CIRCO

Release

Secretaria Municipal de Cultura

 Apresenta

  CIRCUITO SÃO DE CULTURA

Um novo modelo de programação que integra todas as regiões de São Paulo por meio da Música, Dança, Teatro, Circo e Infantil. Serão mais de 1.000 atrações ao longo de 2014, que incluem apresentações e atividades de formação e apoio à produção local. O programa busca incentivar o diálogo entre as culturas centrais e periféricas, estimular as manifestações locais e impulsionar a circulação de espetáculos para criar novas plateias.
Lembrando, que todas as atrações têm entrada franca, um convite por pessoa, retirado com 1h  de antecedência.

  Programação de TEATRO e CIRCO no mês de AGOSTO

 

 TEATRO INFANTIL
CORO DOS MAUS ALUNOS (Juvenil)

Texto: Tiago Rodrigues; Adaptação: Soledad Yunge e Tuna Serzedello; Elenco: Carú Lima, Julia Novaes, Luisa Taborda, Taiguara Chagas, Pedro Dix e Johnny Klein; Direção: Tuna Serzedello; Realização: Cia. Arthur-Arnaldo da Cooperativa Paulista de Teatro

Nome da Companhia: Cia. Arthur-Arnaldo

Release : Um velho professor de filosofia, apreciador de controvérsias e promotor do espírito crítico dos seus alunos em relação à escola é submetido a um processo, pois é acusado de confundir os jovens estudantes e de manter com eles relações que ultrapassam os limites de uma relação entre educador e aluno. Com esse pano de fundo a Cia. Arthur-Arnaldo montou o espetáculo CORO DOS MAUS ALUNOS para debater e refletir o sistema educacional e o papel da escola, como único lugar onde os jovens estão obrigatoriamente reunidos.

 

Local: Teatro Cacilda Becker.
Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo

Dia: 19/09 a 21/09. Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.
Duração: 65 minutos.

Capacidade: 198 Lugares ( 4 cadeirantes e 2 obesos)
Classificação: 12 anos.

 

 

TEATRO ADULTO


A pior banda do mundo
(Adulto)

Direção: Carolina Bianchi e João Otávio; Elenco: Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Clayton Mariano, Tomás Decina,  Pedro Cameron; Dramaturgia: Carolina Bianchi com a colaboração do grupo; Realização: Cia. dos Outros

Nome da Companhia: Cia. dos Outros

Release: Prestes a completar 10 anos de atividades, o grupo teatral paulistano Cia. dos Outros volta a apresentar o espetáculo A pior banda do mundo no Rio de Janeiro, em curta temporada. O trabalho estreou em 2012 e desde então já se apresentou em diversas cidades e festivais.

A banda representada por eles no espetáculo ensaia regularmente há 10 anos sem nunca ter se apresentado. Os músicos não têm talento. Possuem ocupações desprovidas de qualquer glamour: um arquivista, uma conferencista de pequenos objetos de escritório, um gerente de segurança de um supermercado, um escoteiro cansado e uma datilógrafa que fala uma língua incompreensível. Finalmente, são chamados para fazer um show. Começa aí a trajetória de “A PIOR BANDA DO MUNDO”, um espetáculo com dramaturgia de Carolina Bianchi, direção de Carolina Bianchi e João Otávio (falecido no final de 2012) e atuação de Amanda Lyra, Clayton Mariano, Tomás Decina, Pedro Cameron e Carolina Bianchi. Depois de experimentar uma encenação calcada em clichês e paródias para questionar os limites das convenções teatrais em Corra como um coelho, a Cia. dos Outros dá um passo adiante em sua pesquisa, colocando em cena o questionamento de seus artistas em relação à iminência de um fracasso, de sua eficácia e relevância na sociedade atual. Nesse ano a cia. capitaneada por Carolina Bianchi, estreou no Rio de Janeiro, em fevereiro no teatro Sérgio Porto, seu último trabalho: Solos Impossíveis, com atuação, direção e texto assinados por Carolina.

 

Local: Teatro João Caetano.

Rua Borges Lagoa, 650

Vila Clementino – São Paulo
Dia 19/09 a 21/09. Sexta e sábado às 21hs e domingo às 19h.
Duração: 100 minutos.
Classificação: 12 anos.
Capacidade  438 Lugares

 

Serviço

Endereços:

Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20, Penha. Tel.: 11- 2295-0401

Teatro Décio de Almeida Prado – Rua Cojuba, 45, Itaim. Tel.: 11- 3079-3438

Teatro Leopoldo Fróes – Rua Antonio Bandeira, 114, Santo Amaro. Tel.: 11- 5541-7057

Teatro Martins Penna – Largo do Rosário, 20, Penha. Tel.: 11. 2295.0401

Teatro Zanoni Ferrite – Av. Renata, 163 (dentro da Biblioteca Paulo Setúbal), Vila Formosa. Tel.: 11 2216-1520

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor