home #amoteatromf MEU DELEITE

MEU DELEITE

Sempre que assisto a uma peça de teatro, fico imaginando a estrada que todos ali percorreram só para que eu, espectadora, ficasse satisfeita, de alguma maneira, com tudo que inventaram, criaram, reproduziram. E tudo ao vivo! Tudo lá, suor, lágrimas, riso, paixão. Tudo lá. Todos lá. Atores e atrizes diante de meus olhos e ouvidos atentos. Atores e atrizes se exibindo, é o que parece, mas na verdade estão à nossa mercê. Dissecados por nossa opinião, nosso juízo, nosso veredito! Por isso, sempre vou ao teatro "desarmada". Sim, vou querendo gostar. Sempre que vou ao teatro, vou sorrindo. Feliz. Sempre... e sempre como espectadora. Às vezes da plateia, da plateia muitas vezes, na verdade. De onde vem essa gente? E os observo, chegando, procurando seus lugares, suas idas ao banheiro, seus cafés, e os desavisados que não desligam seus celulares... Por que vieram? E eles continuam vindo aos teatro de rua, teatro de shopping, teatro de hotel, teatro, teatro... Só essa semana, mais dois serão inaugurados. O Teatro Net e o Teatro JSafra. E outros virão e mais e mais e mais atores e atrizes ao vivo e mais plateia ao vivo e eu lá, se Deus quiser. E eu lá. Em todos, sempre como espectadora, às vezes de mim mesma! Célia Forte

8 thoughts on “MEU DELEITE

  1. É isso mesmo o ir ao teatro desarmada querendo gostar é o mais importante, não importa gênero, se são ou não atores famosos, o importante é apreciar essa deliciosa e mágica arte que é o TEATRO.
    É o que sempre digo o teatro é uma arte efêmera , é o o momento de quem está presente e só. Essa é a emoção do teatro.

  2. Célia querida!!! Consegue descrever e colocar no “papel” os muitos sentimentos que também me invadem antes de uma peça começar! Espero o mesmo, que venham muitos teatros sejam lá onde estiverem, para que a magia do encontro entre atores e público possa sempre se tonar um momento único que nunca mais será do mesmo jeito mas, sempre acontecerá. Quero ser sempre sua espectadora… Muito teatro para nós!

  3. Querida Célia, lindas palavras. Como atriz, escritora e platéia, te devolvo em dobro os elogios ao SEU tudo: seu suor, suas lágrimas, seus risos e sua paixão, que são o que realizam estes espetáculos. Sem uma PRODUÇÃO, tudo não passaria de um sonho… Sem seu grand finale, seriamos apenas textos sem destino, atores e atrizes que não passariam dos ensaios, e expectadores de meras expectativas. Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!!!!!!!

  4. É isso, nas palavras e no teor a verdadeira tradução do que é o teatro: o conjunto onde todos tem sua importancia e seu lugar de destaque pois teatro é plateía e atores, coxia e poltronas, luz cênica e escuridão, tudo numa harmonia perfeita que, mesmo quando ameaçada pelo som de um celular inadequado, promove a maturidade para que no próximo espetáculo todos estejam mais fortalecidos e crescidos e inclusive lembrem desligá-lo.

  5. #AmoTeatro MF
    O texto é tão meu, fala sobre uma experiência tão minha, que não sei como não fui eu que fiz. Teatro é meu vício, minha paixão, meu maior prazer! E vai além do que ocorre no palco. A platéia, os conhecimentos que fazemos nos saguões de entrada, as críticas que vem após o espetáculo… tudo é Teatro. E no dia a dia, nós somos atores!
    E que abram-se as cortinas. Enquanto há vida, há Teatro.

  6. A alegria, magia do teatro nos envolve de modo que todo o seu cerco se tornar motivo de espectarmos. E realmente, pq os que ficam com seus smartphones ligados
    vieram ao teatro se não conseguem se conectar por 2 horas?!?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor