home Acervo FIORELLA MANNOIA

FIORELLA MANNOIA

Release

FIORELLA MANNOIA

 Única apresentação em São Paulo

 Dia 06 de junho às 21h no Auditório do Ibirapuera

A DIVA DA MÚSICA ITALIANA FAZ SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NO BRASIL COM OS JOVENS DO PROJETO AXÉ DE SALVADOR

Conhecida como a Diva da Música Italiana, a cantora e compositora Fiorella Mannoia faz sua primeira apresentação no Brasil, dia 06 de junho (6ª feira), às 21h, no Auditório Ibirapuera. O show que integra a turnê de lançamento do CD e DVD “SUD”- uma homenagem ao sul do mundo – conta com a participação especial de jovens dançarinos e percussionistas do Projeto Axé, de Salvador. E no dia 07 de junho, a cantora se apresenta com os jovens em Salvador.

O show de Fiorella – uma realização da produtora cultural Amália Tarallo em parceria com a Embaixada da Itália no Brasil – integra a programação de ITÁLIA NA COPA, projeto idealizado pela representação diplomática italiana, com o objetivo de promover a imagem do país, através de atividades culturais, sociais e científico tecnológicas. A programação teve início em abril com a apresentação da cantora Mariella Nava.

Com 60 anos de idade e 40 de carreira, Fiorella é a grande diva da música italiana com forte interação com a word music. Seu CD/DVD “SUD” é o primeiro com composições suas, com destaques para “Si solo mi guardasse” e “In Viaggio”. Além destas suas composições, integram o repertório do show: “I Treni a Vapore”, com um arranjo percussivo marcante; “No è um film”, com rap na abertura e gravada com a participação especial do MC Frankie HI-NRG; “Convivere”, uma toada com arranjo caribenho; “Luce”, com introdução de um canto árabe; “Quando l’angelo vola”, com introdução e arranjo de raízes africanas e baladas românticas como “Io Non ho paura”, “Portami via”; e a música que é tema do CD “Torno al sud” (Vuelvo ao sur), de Astor Piazzola, com tradução e adaptação de texto de Fiorella, entre outras.

SOBRE FIORELLA MANNOIA

Fiorella fez várias participações no Festival de Sanremo, o mais importante evento musical da Itália. Integra sua discografia, o álbum “Onda Tropicale”, gravado em 2006, com músicas como “O que Será” (Chico Buarque), “Cravo e Canela” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos ) e “Mama África” (Chico César). O CD contou com a participação especial de Djavan, Gilberto Gil, Chico Buarque,Adriana Calcanhoto, Lenine, Chico César, Carlinhos Brown e Jorge Benjor. A cantora aproveita sua vinda ao Brasil para dar início a produção do CD “Onda Tropicale 2”.

A ligação de Fiorella com o Brasil é antiga. Ela é madrinha do Projeto Axé, ONG  fundada em 1990 pelo ítalo-brasileiro Cesare de Florio La Rocca,  que atua na área da educação, arte-educação e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial os que vivem em situação de rua na cidade de Salvador, Bahia. A cantora, inclusive, possui uma casa na cidade.

Além de suas afinidades com a música brasileira, Fiorella é uma estrela em sintonia com o trabalho de grandes nomes da música italiana. Em 2013 gravou o CD “A Te”, em homenagem a Lucio Dalla, no qual gravou músicas como “Caruso” e “Chissà se lo sai”. No último dia 23 de abril se apresentou no Madison Square Garden, em Nova Iorque  como convidada do cantor e compositor Zucchero. E dia 18 de maio, Fiorella participou do show da cantora Laura Pausini, no Teatro Antico di Taormina.

 

ITÁLIA NA COPA

A Embaixada da Itália organiza, junto a demais entidades do Sistema Itália no Brasil e seus parceiros, uma programação de eventos artísticos e culturais, intitulada ITÁLIA NA COPA.  O projeto tem como proposta trazer, nos meses que antecedem a Copa do Mundo, apresentações das excelências italianas que vão da cultura à tecnologia, sustentabilidade e inclusão social, em diversas cidades brasileiras, especialmente nas sedes dos jogos.

ITÁLIA NA COPA mostra para o Brasil, iniciativas da Itália contemporânea que apresentam pontos de conexões e complementaridade entre os dois países. O show de Fiorella é a terceira atividade do Projeto que teve início em abril com um show da cantora  Mariella Nava. Em maio foi a vez de uma palestra com o conceituado arquiteto Renato Arrigo. Integram a programação o concerto do Ensemble Stradivari, no histórico Teatro Amazonas, a mostra de Cândido Portinari, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, a apresentação de soul-jazz com o cantor Mario Biondi, na abertura do Festival Mia Cara Curitiba, na capital paranaense e o Seminário de Tecnologia Italiana, em Brasília.

Ficha Técnica

Mais informações sobre a trajetória artística de Fiorella podem ser obtidas no site oficial da cantora: www.fiorellamannoia.it

 http://www.youtube.com/watch?v=XjvNyCV_GqQ

http://www.youtube.com/watch?v=19d0W7kiHvA&list=RDMfjRVPsPdL8

http://www.youtube.com/watch?v=34YxK2vYoAY

http://www.youtube.com/watch?v=QWlY6KaQVEc

 

Realização: Amália Tarallo e Embaixada da Itália no Brasil

Produtora exclusiva de Fiorella Mannoia no Brasil

Amália Tarallo

Telefone: 55 11 3101-4807

Celular: 55 11 99243-7064

amaliatarallo@hotmail.com

_________________________________________________________

Serviço

FIORELLA MANNOIA

Show SUD

Auditório do Ibirapuera (800 lugares)

Informações: 3629-1075

Av. Pedro Alvares Cabral, S/N. Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Entrada para carros pelo Portão 3. Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$3 por duas. Formas de Pagamento: Visa, Amex e Mastercard, todos os cartões de débito e dinheiro.

Informações: www.auditorioibirapuera.com.br

Vendas: http://www.ingresso.com  ou (11) 4003-2330

Única apresentação:

Dia 06 de junho, sexta-feira, às 21h

Ingressos: R$ 20

 

Duração: 70 minutos

Recomendação: 10 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor