home Vem aí NUM LAGO DOURADO

NUM LAGO DOURADO

Release

Ministério da Cidadania, Vivo e Unimed Seguros

 Apresentam

Ana Lúcia Torre, Elias Andreato,

 Tatiana de Marca, André Garolli,

Fabiano Augusto e Lucas Abdo

em

logo_NLD

De Ernest Thompson

Versão Célia Forte

Direção Elias Andreato

 

Sucesso absoluto de público e crítica em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

 

Dias 03 e 04 de agosto de 2019 no Teatro Jorge Amado em Salvador

 

Ana Lúcia Torre e Elias Andreato emprestam seu carisma e talento aos protagonistas de um belíssimo texto que traz em seu enredo temas universais como amor, amizade e diálogo, num contexto bem conhecido: a família, onde tudo é possível acontecer.

Clássico do cinema internacional, com Henry Fonda, Katharine Hepburn e  Jane Fonda, Num Lago Dourado conta a história de Norman Thayer (Elias Andreato), um professor aposentado que, prestes a completar 80 anos, vai com sua esposa Ethel Thayer (Ana Lúcia Torre) passar as férias em sua casa de verão às margens do paradisíaco “Lago Dourado”,  onde a única visita que recebem é a do carteiro Charlie (Fabiano Augusto). Depois de alguns dias, chega Chelsea (Tatiana de Marca), a filha do casal, que sempre manteve uma relação muito tensa com o pai, em companhia de seu futuro marido Bill Ray (André Garolli) e de seu enteado Billy Ray Jr (Lucas Abdo). Inicialmente, Norman se incomoda com a presença do jovem, mas, em pouco tempo, o garoto se torna o filho que ele nunca teve.

Esses são os ingredientes de Num Lago Dourado, espetáculo que além de falar sobre o amor na terceira idade, ressalta a importância dos valores familiares e do encontro real. A redescoberta do amor entre pai e filha, a busca incessante pelo diálogo e pelo entendimento, o saber ouvir e ser ouvido. No meio desse turbilhão de sentimentos e emoções, um garoto ensina a todos o valor de uma grande amizade. E como o amor não tem idade…

Com direção de Elias Andreato, a peça traz a possibilidade de comover e fazer rir qualquer espectador ávido por um bom texto e uma linda história de amor.

Sinopse reduzida

Um casal de terceira idade vai para casa de campo em férias e recebe a visita inesperada da filha, com quem o pai tem uma relação cheia de conflitos. A filha e o namorado pretendem viajar pela Europa e deixar o enteado sob os cuidados dos pais.

 

 

 

Ficha Técnica

Texto Ernest Thompson

Tradução Eloísa Canton

Versão Célia Forte

Direção Elias Andreato

Elenco

Ana Lúcia Torre

Elias Andreato

Tatiana de Marca

André Garolli

Fabiano Augusto

Lucas Abdo

Trilha Sonora Original Miguel Briamonte

Cenário Marco Lima

Iluminação Wagner Freire

Figurino Fause Haten

Preparação Corporal Fabrício Licursi

Assessoria de Imprensa SP Thaís Peres, Beth Gallo e Mariana São João – Morente Forte Comunicações

Programação Visual Vicka Suarez

Fotos João Caldas Fº

Cabelo e Maquiagem fotos Janne Brandão

Filmagens e edições para web Jady Forte – Desteatrando

Assistente de Direção Andrea Bassit

Produção Executiva Martha Lozano

Coordenação de Projetos Egberto Simões

Produtoras Selma Morente e Célia Forte

Realização Morente Forte Produções Teatrais

Serviço

NUM LAGO DOURADO

Salvador

Teatro Jorge Amado (418 lugares)

Avenida Manoel Dias das Silva, 2177 – Pituba

Informações: (71) 3525-9720

Dias 03 e 04 de agosto de 2019

 Sábado às 20h | Domingo às 19h

 Ingressos:

R$ 70 (até dia 30 de julho)

R$ 80

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 10 anos

Gênero: comédia romântica

6 thoughts on “NUM LAGO DOURADO

  1. Ansiosa para assistir essas duas feras da TV e teatro com certeza será mais um sucesso…Equipe Morente Forte me presenteia ficaria muito feliz em assistir.

  2. Assisti à peça ontem 19/11/2017 aqui no RJ e li o folder sobre a peça, que foi distribuído ao final; Achei a peça muito boa, mas achei falta de um melhor som, que, creio eu,poderia ser se os atores tivessem/e fizessem uso de microfone, pois assim o som ficaria mais entendível para as pessoas, assim como eu, tem uma perda auditiva. Outra questão é a apresentação do elenco ao final, poderia ser dito o nome de cada um dos participantes, tendo em vista que afora os atores principais (ARY FONTOURA e ANA LUCIA TORE) os demais ainda são um pouco desconhecidos, mas não menos brilhantes. O mesmo acontece no folder distribuído, são citados os participantes da encenação, com apenas escritos sobre o autor, sobre as produtoras, diretor e os personagens principais. Só aqui na internet consegui identificar os personagens aos atores e vice versa. É isso. Achando consistente minhas posições, considerem, caso contrario, descartem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *