home Acervo ROMANCE, VOL. III – AGORA VAI!

ROMANCE, VOL. III – AGORA VAI!

Release

Ministério da Cultura, Porto Seguro e Vivo Encena

 Apresentam

Marisa Orth

 em

 ROMANCE VOL. III – AGORA VAI!

 

De Marisa Orth, Teté Martinho e Juliana Rosenthal

 Direção Natalia Barros

 

Toda terça no Teatro Porto Seguro

 

Na virada de 12 para 13 de junho, dia dos namorados e de santo casamenteiro, foi concebido o espetáculo Romance Volume II. Data mística para os necessitados é o dia de fazer simpatias: desencalhar, arrumar marido, esquentar relação, ter bom amante! Neste dia, a atriz e cantora Marisa Orth decidiu que só uma velinha era “coisa pouca” para Santo Antônio, e resolveu logo montar um espetáculo! Em uma famigerada noite de 12 de junho de 2008, ela colocava em prática sua melhor promessa: dar início a um trabalho que falasse de amor. Foi assim que nasceu o Romance Vol. II (Vol. II propositalmente: “é II, porque o I não deu certo!”).

Conquista, paquera, altos e baixos, fundo do poço. Descontraído, o espetáculo montado e executado com o apoio da Lei Rouanet trouxe tiradas impagáveis sobre o universo amoroso, abordando os picos emocionais das relações e “cutucando” extremos com naturalidade. A primeira temporada foi muito bem recebida pelo público. Com o sucesso, sua trajetória foi ampliada para outras casas como Tom Jazz em São Paulo e no Rival, no Rio de Janeiro, e assim iniciou-se uma turnê por várias cidades do Brasil, permanecendo por 5 anos em cartaz.

Agora, dando sequência ao sucesso alcançado pelo Volume II, surge Romance Volume III – Agora vai!, cujo tema gira em torno de relacionamentos pós conquista nas suas mais variadas formas.

Com direção de Natalia Barros, Romance Volume III – Agora Vai! apresenta uma abordagem um pouco mais “a fundo” do que a montagem anterior, passando pela leveza do namoro até os relacionamentos mais profundos, como casamentos, noivados e amizades de longa data. O título sugere que todos os conflitos amorosos são únicos, mas quando olhados de longe são absolutamente iguais. Além disso, espera comunicar como o tema do casamento é hoje tratado pelas pessoas.

Os textos que entremeiam o enredo são desenvolvidos pela atriz Marisa Orth, em parceria com Teté Martinho e Juliana Rosenthal. As músicas são ordenadas e interpretadas como se descrevessem os passos do desgaste de cada forma de relacionamento. Segundo Marisa, “é como se contassem, ainda que de maneira difusa, as várias crises pelas quais os casais atravessam.” O repertório é eclético com canções de amor meio bregas a marchinhas carnavalescas, passando por clássicos da MPB. O espetáculo convida o público a desnudar junto com a atriz os segredos do improviso inteligente e a ser envolvido por uma aura de inventividade, humor, música de qualidade e interatividade performática. No palco, Marisa Orth está acompanhada da banda formada pelos músicos Xuxa Levy (teclados), Carneiro Sândalo (bateria), Hugo Hori (sopros), Marcos Camarano (guitarra) e Paulo Bira (baixo). Um espetáculo que serve para refletir, cantar, para ouvir, para dançar, lembrar de amor, e rir (de preferência, de nós mesmos!).

 

Sobre o Teatro Porto Seguro

O Teatro Porto Seguro é uma iniciativa da Porto Seguro para levar cultura e entretenimento ao centro de São Paulo, região em franca expansão. Com 508 lugares, café, estacionamento próprio e um serviço gratuito de vans, o Teatro Porto Seguro tem uma programação eclética, que dialoga com todos os públicos e tendências.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

 

#romancevolumeIII

 instagram: romancevolumeIII

 fan page: www.facebook.com/RomanceVolumeIII

Ficha Técnica

Concepção: Marisa Orth e Natália Barros

Direção Artística: Natália Barros

Direção Musical e Teclados: Xuxa Levy

Pesquisas e Textos: Teté Martinho e Juliana Rosenthal K

Bateria: Carneiro Sândalo

Sopros: Hugo Hori

Guitarra: Marco Camarano

Baixo Acústico: Paulo Bira

Cenografia: Marco Lima

Cenotécnico: FCR Produções

Figurino: Fause Haten / Fabio Namatame

Bijouteria: Mon Cher

Técnico de Som: Eduardo Ohata

Design e Operação de Luz: Arinagô

Roadie: Marcos Franco

Camareiras: Luana Santos e Rosa Passe

Fotos: Priscila Prade

Assessoria Jurídica: Francez e Alonso Advogados

Assessoria de imprensa: Morente Forte Assessoria

Direção de Produção: Andrea Francez e Priscila Prade

Realização: Super Amigos Produções Culturais

Produção Executiva: Bila Bueno

Assistente de Produção: Gigi Prade

Midias sociais: Marco Froner

Serviço

ROMANCE VOL. III – AGORA VAI!

Teatro Porto Seguro (508 lugares)

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios

Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito.

Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento: Estapar

Vendas: www.ingressorapido.com.br

Site: http://www.teatroportoseguro.com.br/

Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto

Terças às 21h

 Ingressos:

 R$ 80 (Plateia) | R$ 60 (Balcão/Frisas)

 

Duração: 75 minutos

Classificação: 14 anos

 

Estreou dia 02 de junho

Temporada: até 4 de agosto

One thought on “ROMANCE, VOL. III – AGORA VAI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor