home Acervo O SUCESSO A QUALQUER PREÇO

O SUCESSO A QUALQUER PREÇO

Release

 Ministério da Cultura e Vivo EnCena

 apresentam

 

Norival Rizzo, Marco Pigossi, Andre Garolli,

Renato Caldas, Marcos Daud, Didio Perini e Alexandre Freitas

em

 O SUCESSO A QUALQUER PREÇO

De David Mamet

 Direção Alexandre Reinecke

 

Em cartaz  no Teatro Vivo

 

Considerada uma das principais obras de David Mamet, esta peça recebeu o prêmio Pulitzer de Teatro em 1984 e teve uma adaptação para o cinema, em 1992, com grandes nomes no elenco, como Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Kevin Spacey e Ed Harris. Em 2012, Al Pacino montou a peça na Broadway, onde viveu o personagem que no filme fora interpretado por Jack Lemmon, com enorme sucesso de público e crítica. Estreia nacional em São Paulo com o patrocínio da Vivo.

Os tempos estão difíceis e as vendas em baixa para os corretores de imóveis Shelley Levene (Norival Rizzo), Ricky Roma (Marco Pigossi), Dave Moss (Renato Caldas) e George Aaronow (Marcos Daud). Eles são fortemente pressionados pelo arrogante John Williamson (André Garolli), que agora chefia a equipe de corretores imobiliários e promove um torneio entre os integrantes, onde a premiação será um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor. Um conjunto de seis facas para churrasco, para o 2° colocado. E o 3º prêmio é “o olho da rua”, pois não há ali lugar para fracassados. A disputa pelas “fichas quentes”, onde estão o cadastro dos melhores compradores, é acirrada e motivo de brigas e tramas na empresa, mas o roubo destas e a investigação, coloca sob suspeita todos os funcionários, o que eleva ainda mais o grau de tensão no ambiente de trabalho.

Ambientada na Nova York de 1970, esta comédia-dramática discute até onde pode o homem ir para alcançar o sucesso e manter seu emprego, seja corrompendo, roubando ou mesmo, ludibriando pessoas simples e ingênuas.

Uma peça extremamente atual, que mistura tensão, drama, comédia e suspense de maneira contundente e direta, características da maior parte das peças deste que é um dos principais dramaturgos contemporâneo, considerado o “macho man” da dramaturgia americana.

Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada em São Paulo, como circulação de espetáculo, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos. O espetáculo é apresentado pelo Vivo EnCena, e conta com o patrocínio da Vivo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

 

Sobre David Mamet

Dramaturgo, roteirista, diretor, poeta, ensaísta e romancista americano. Foi membro fundador da Atlantic Theater Company em NY. Em seus textos, o diálogo é cuidadosamente trabalhado para se obter o máximo de efeito poético. Essa qualidade fez com que ele não só fosse universalmente elogiado, mas também tivesse um grande número de imitadores. Enquanto roteirista, assina trabalhos como O destino bate à sua porta, Sobre ontem à noite…, Os intocáveis e Ronin. E no teatro assina textos como American Buffalo, Glengarry Glen Ross, Oleana e Boston Marriage.

 

Sobre Alexandre Reinecke

Um dos diretores mais atuantes nos palcos paulistanos, com 38 peças dirigidas, trinta delas nos últimos seis anos. Entre os autores brasileiros mais importantes, já dirigiu obras de Ariano Suassuna, Plínio Marcos, Nelson Rodrigues, Marcos Caruso e Mario Bortolotto. Dos grandes dramaturgos contemporâneos estrangeiros, dirigiu Harold Pinter, Friedrich Dürrenmatt, Yasmina Reza, Woody Allen, Peter Shaffer e Noel Coward, além de inúmeras comédias francesas. Em 2010 teve nove peças em cartaz durante o ano, entre elas: as comédias populares Toc-Toc [quatro anos em cartaz] e Como se tornar uma supermãe em dez lições, com Ana Lúcia Torre e Danton Mello; a comédia inglesa da década de 1940, de Noel Coward, Uma mulher de outro mundo, com Adriane Galisteu, Lucia Veríssimo e Jairo Mattos; a comédia de Woody Allen Adultérios, com Fabio Assunção e Norival Rizzo; e o drama EQUUS, de Peter Shaffer, com Leonardo Miggiorin e Elias Andreato.

 

Sobre Norival Rizzo

Com mais de trinta anos de trabalho artístico profissional, já atuou em diversos espetáculos teatrais, filmes, novelas etc. Entre as várias peças em que atuou, destacam-se Besame mucho; A história do homem; As bruxas estão soltas (diretor e ator); Marido bandeira 2 (ator, diretor e produtor); O santo e a porca; Acorda, Brasil; Sua Excelência, o candidato; A cabra ou quem é Sylvia? Por sua atuação na peça Oração para um pé de chinelo, texto maldito do autor Plínio Marcos, Norival Rizzo recebeu da APCA, em 2006, o prêmio de melhor ator.

Recebeu das organizações Globo, através da revista Quem, o Prêmio de Melhor Ator de TV do ano de 2008 por seu trabalho como Horácio, no seriado São Paulo 9 MM, do canal FOX. O seriado recebeu ainda o Prêmio de Melhor Seriado de Televisão de 2008, pela APCA.

 

Sobre Marco Pigossi

Formado pela escola de teatro Globe-SP no curso profissionalizante de ator. Atualmente cursa a Faculdade de Cinema Anhembi Morumbi.

Teatro: O Despertar da primavera, 2006 | Os Dois Cavalheiros de Verona, 2006 | O Santo e a Porca, vencedor dos prêmios Shell de figurino e APTR de melhor cenário, 2009 e 2010 | As Eruditas, 2011 | O Auto da Compadecida, 2012 | atuou e estreou como produtor no espetáculo O Olho Azul da Falecida, 2012

Televisão: Um só Coração, 2004 | Eterna Magia, 2007 | Queridos Amigos, 2008 | Caras e Bocas, ganhou o prêmio Extra de televisão na categoria de Ator Revelação e indicações no Melhores Do Ano e Prêmio Contigo de televisão, 2009 | Ti-ti-ti, 2010 | Fina Estampa, 2011 | Gabriela, 2011 | Sangue Bom, 2013 | Boogie Oogie, 2013

Cinema: O diário aberto de R | co-escreveu, atuou e produziu o curta metragem Universos Paralelos, 2008

Ficha Técnica

Texto: David Mamet

Direção: Alexandre Reinecke

Tradução: Marcos Daud

Assistente de direção: Joanah Rosa

Elenco: Norival Rizzo, Marco Pigossi, Andre Garolli, Renato Caldas, Marcos Daud, Didio Perini e Alexandre Freitas

Cenografia: Fabio Namatame

Designer de Luz: Fran Barros

Figurino: Fabio Namatame

Assistente de Figurino: Juliano Lopes

Trilha Original: Daniel Maia

Fotos: João Caldas

Projeto Gráfico: Estação Design

Administração Financeira: Thiago Oliveira

Administração Geral: André Mello

Produção Executiva: Carmem Oliveira

Realização: Ricca Produções Artísticas e Reinecke Produções Culturais

 

Serviço

O SUCESSO A QUALQUER PREÇO

Teatro Vivo (290 lugares)

Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi

Informações: 97420.1520

Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h

Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h

 Ingressos:

Sexta e Domingo R$ 50 |Sábado R$ 60

Cliente Vivo Valoriza tem 50% de desconto

Duração: 80 minutos

Recomendação: 14 anos

Gênero: Drama

Pré-estreia para convidados: quinta-feira, dia 18, às 21h30

 

Estreou dia 19 de Junho

Temporada: até 06 de setembro

 

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Permainan judi slot online terbaik

slot hoki terpercaya

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor