home Acervo TAMBÉM QUERIA TE DIZER

TAMBÉM QUERIA TE DIZER

Release

Pela primeira vez sozinho no palco, Emilio Orciollo Netto chega ao Teatro Eva Herz com o espetáculo Também Queria Te Dizercartas masculinas, de Martha Medeiros.

Em cartaz no Teatro Eva Herz

 Dirigido por Victor Garcia Peralta, o ator paulistano vivencia as alegrias e angústias de seis personagens.

 Depois de cinco meses de temporada no Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro, e apresentações no FITA, em Angra dos Reis, Campina Grande, João Pessoa, Salvador, São Luis e todo circuito Sesc Rio, o ator Emilio Orciollo Netto finalmente chega em São Paulo com seu primeiro monólogo.

A peça apresenta a compilação de cartas extraídas do livro Tudo Que Eu Queria Te Dizer, da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas. Com direção de Victor Garcia Peralta, Emilio retrata, em primeira pessoa, experiências e descobertas de seis homens.

São seis desabafos. Seis homens expressando com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas.

Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora.

Uma peça que fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação.

Uma delicada ode às relações humanas e ao ofício do ator.

Por Emilio Orciollo Netto.

“Também Queria Te Dizer conta a história de um artista-plástico que faz uma instalação utilizando cartas e se permite viver a vida de remetentes de algumas delas, narrando seus dramas, descobertas, alegrias e desabafos de pessoas que chegaram em momentos decisivos e resolveram contar tudo!

A peça veio para mim como um grande desafio. Estou completando 25 anos de carreira e pensei: por que não me arriscar em um solo, monólogo, enfim, seja lá como devemos chamar. Para mim Também Queria Te Dizer é uma grande homenagem ao trabalho solitário de um artista. Seja ele ator, músico, artista-plástico, qualquer artista em um processo criativo. A gente nasce só, morre só e, muitas vezes, vive só. O artista está sempre em processo e duvide de quem vem com resoluções, resultados ou respostas. O que é a arte e pra que serve?       Sinceramente não sei. O que sei é que é vital para mim, como um grande desabafo, às vezes sem linearidade, mas com pura intuição e entrega. Aconteça o que acontecer, um artista não pode parar. Sua obra está sempre em movimento. Procurei o Victor, um diretor que admiro já há algum tempo, propondo um trabalho e ele me apresentou o livro de Martha Medeiros, Tudo Que Eu Queria Te Dizer. Quando li fiquei fascinado com as cartas masculinas e com a possibilidade de contá-las. Essa é uma peça artesanal que faço com a parceria da Primeira Página e de Maria Siman e de amigos e artistas talentosíssimos que resolveram pegar o mesmo trem e contar junto comigo esta história. Também Queria te Dizer é uma declaração de amor ao ofício do artista. EVOÉ BACO!!!!”

Sobre a autora: Martha Medeiros (1961) é gaúcha de Porto Alegre, onde reside desde que nasceu. Fez sua carreira profissional na área de Propaganda e Publicidade, tendo trabalhado como redatora e diretora de criação em vária agências daquela cidade. Em 1993, a literatura fez com que a autora, que nessa ocasião já tinha publicado três livros, deixasse de lado essa carreira e se mudasse para Santiago do Chile, onde ficou por oito meses apenas escrevendo poesia. De volta ao Brasil, começou a colaborar com crônicas para o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde até hoje mantém coluna no caderno ZH Donna, que circula aos domingos, e outra — às quartas-feiras — no Segundo Caderno. Escreve, também, uma coluna semanal para o sítio Almas Gêmeas e colabora com a revista Época. Em Tudo Que Eu Queria Te Dizer, a autora reúne reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor. Mestre na capacidade de nos emocionar, de forma simples e direta, Martha Medeiros concebeu ‘Tudo que eu queria te dizer’ como um livro de contos, estruturados de forma independente. Na forma de cartas, Martha revela com delicadeza os dramas das personagens. O livro foi lançado pela editora Objetiva, em 2007, e já teve mais de cem mil cópias vendidas.

Sobre o ator: Emilio Orciollo Netto é ator desde os 15 anos de idade. Começou no Ipe Clube em São Paulo fazendo teatro amador por 3 anos e ganhou o prêmio de ator revelação em 1989 no Festival Interclubes de Teatro. Uma das juradas deste Festival, a atriz Lélia Abramo, após aprovar sua atuação em cena, lhe disse para procurar uma escola profissionalizante e foi o que Emílio fez, entrou na EAD assim que completou 18 anos. Lá, cursou de 1994 a início de 1997 onde saiu para fazer a novela Anjo Mau da TV Globo. Emílio é formado em Administração de Empresas pela UNIP, em SP, o que o ajuda muito como produtor de suas peças. “Salve o ofício do ator! Ator que é poeta, ator que enlouquece, ator que vive pro fazer. Ator que está desempregado que vive ferrado, que vive suado e com o suor de seu sangue alimenta a alma da humanidade.” Diz Emílio. Entre seus últimos trabalhos estão o Príncipe Sandra, na novela Gabriela, e o personagem Murilo de Amor à Vida, ambos na TV Globo, e a bem sucedida comédia E Aí, Comeu?, longa do qual é protagonista e co-produtor, que já teve mais de 2 milhões de expectadores nos últimos três meses.

Sobre o diretor: Victor Garcia Peralta se formou no Piccolo Teatro de Milano, na Itália. Na Argentina foi premiado com o Molière de Melhor Diretor pelo espetáculo Las Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, de R.W. Fassbinder. Também foi premiado pelas versões em espanhol das peças Querido Mundo e Como Se Encher Um Biquini Selvagem, dos autores brasileiros Miguel Falabella e Maria Carmen Barbosa. Dos dois autores, dirigiu outras adaptações como A Partilha, Síndromes e Submarino. No Brasil se consagrou pela direção de espetáculos elogiados como Felizes da Vida, de J.Langster, Não Sou Feliz Mas Tenho Marido, de V. Gomez Thorpe, Quartett, de H. Müller, Os Homens são de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou, de Monica Martelli, premiado com o Qualidade Brasil de Melhor Direção, e a versão feminina de Tudo Que Eu Queria Te Dizer, de Martha Medeiros, encenada pela atriz Ana Beatriz Nogueira.

 

DESTAQUES DA CRÍTICA:

 “Com despojamento cenográfico, trilha sonora ocasional, iluminação condicionada pela exígua área de representação, Emílio Orciollo Netto cultiva o artesanato cênico com mudanças de climas na atuação, dosando toques de humor irônico com contidas investidas emocionais, em simples e inteligentes variações interpretativas. O espetáculo, em que tudo tem ar caseiro e em que a despretensão e o despojamento de efeitos são dominantes, diz bem mais do que se os meios fossem menos domésticos.”.

(Macksen Luiz, macksenluiz.blogspot.com.br/, 21/12/2012)

 

“Emilio Orciolo Netto, dirigido por Victor Peralta, muda a cada nova carta. Delicada e firme composição. Muda a voz, o tom, a expressão corporal, o franzir de sobrancelhas. O sorriso. Cada um dos autores das cartas vira uma entidade que Emílio incorpora. Assim, durante os 60 minutos, assistimos a uma perfeita interpretação, mas, de carona, aproveitamos para, junto com Emilio, também pôr pra fora muito do que nos incomoda – a corrupção, a traição, a culpa. A plateia, também, de alguma forma, faz o mesmo.”.

(Claudia Chaves, lulacerda.ig.com.br, 22/02/2013)

 

“Emílio Orciollo Netto é um ator ainda jovem, mas com vasta experiência, tanto no teatro como no cinema e na TV. E sempre que o assisto tenho certeza absoluta de que pertence ao seleto grupo de intérpretes que se entrega sem reservas aos personagens que interpreta.E também pelo fato de possuir grandes recursos expressivos e indiscutível inteligência cênica (responsável pela originalidade de suas escolhas), chega-se à única conclusão possível: no presente espetáculo, Emílio exibe uma das performances mais poderosas da atual temporada.”.

(Lionel Fischer, lionel-fischer.blogspot.com.br, 03/03/2013)

 

“Os personagens, que pertencem a universos e classes sociais distintos, propiciam ao ator um exercício de versatilidade. E é a comprovação da habilidade de um intérprete em se metamorfosear em figuras não apenas diferentes como contrastantes que desponta como o objetivo de Também Queria te Dizer – Cartas Masculinas. De qualquer modo, Emilio Orciollo Netto passa na prova ao dimensionar a humanidade dos personagens para além de composições tradicionais.”.

(Daniel Schenker, danielschenker.wordpress.com, 18/03/2012)

 

“Produzido sem patrocínios para comemorar os 23 anos de carreira artística de Orciollo Netto, “Também queria te dizer”, além de ser um espetáculo interessante, é ponto de partida para uma boa reflexão sobre arte, discurso e sobre narrativa. Sendo, nas palavras do ator, que escreve também, ele próprio, uma carta ao seu público, um presente, acaba por, de fato, merecer a presença do público que deve lhe aplaudir.”.

(Rodrigo Monteiro, teatrorj.blogspot.com.br, 19/03/2012)

Ficha Técnica

Ficha Técnica:

Texto: Martha Medeiros

Ator: Emilio Orciollo Netto

Direção: Victor Garcia Peralta

Direção de Produção: Maria Siman

Assistente de direção: Leo Paes Leme

Trilha sonora: Plínio Profeta

Cenário: Miguel Pinto Guimarães

Figurino: Emilio Orciollo Netto e Victor Garcia Peralta

Iluminação: Luciano Xavier

Produção executiva: Joana D´Aguiar

Realização: Orciollo Netto Produções e Primeira Página Produções

Link para imagens do espetáculo – vídeo release por Luciana Fregolente

http://www.youtube.com/watch?v=H34iAkQIR3w

Serviço

TAMBÉM QUERIA TE DIZER

TEATRO EVA HERZ

Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista

Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br

Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.

Vendas: www.ingresso.com e 4003-2330

Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 19h

 Ingressos: Sextas R$ 40 | Sábados e Domingos R$ 50

 

Duração: 50 minutos

Classificação: 12 anos

 

Estreou dia 04 de Abril

 Temporada: 1º de Junho

17 thoughts on “TAMBÉM QUERIA TE DIZER

  1. I used to be suggested this web site by means of my cousin. I am now not certain whether
    or not this put up is written by him as nobody else understand such specified about my difficulty.
    You are amazing! Thanks!

  2. Hmm it appears like your blog ate my first comment (it was super long)
    so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing.
    Do you have any tips and hints for first-time blog writers?
    I’d genuinely appreciate it.

  3. Its like you read my mind! You appear to know a lot about this, like you wrote the book in it or something.

    I think that you can do with a few pics to drive the message home a bit, but other than that, this is great blog.
    A great read. I’ll certainly be back.

  4. I’ve been exploring for a little for any high quality articles or weblog posts
    on this kind of house . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this
    site. Reading this info So i am happy to exhibit that I’ve a very excellent uncanny feeling I found out just what
    I needed. I such a lot unquestionably will make sure to don?t disregard this website and provides it
    a glance on a continuing basis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Permainan judi slot online terbaik

slot hoki terpercaya

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor