home Acervo TEATRO MUSICAL EM FESTA

TEATRO MUSICAL EM FESTA

Teatro Musical evento

Release

TEATRO MUSICAL GANHA NOITE DE HOMENAGEM INÉDITA NA PAULISTA

Miguel Falabella comandará show com esquetes de musicais que marcaram época e de produções em cartaz. Estarão no mesmo palco Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Laira Garin, Emílio Dantas, Danilo de Moura, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Cleto Baccic, Kiara Sasso, entre outros. Cerimônia acontecerá no Teatro do SESI-SP, no dia 24 de março, às 20h30. O evento será aberto ao público.

 

São Paulo, março de 2014 – O Sesi-SP e a Fiesp realizam no dia 24 de março uma aula show comandada pelo ator e diretor Miguel Falabella para apresentar a primeira turma do curso de Formação de Atores em Teatro Musical, no Teatro do Sesi-SP, às 20h30. O evento, uma homenagem ao legado do teatro musical brasileiro, reunirá protagonistas de musicais que marcaram época e de produções em cartaz no Brasil. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 19h30, na bilheteria do Teatro do Sesi-SP, no dia do evento (24/3).

Durante o show, estarão atuando no mesmo palco Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello (Crazy For You), Laila Garin (Elis A Musical), Emílio Dantas (Cazuza), Danilo de Moura (Tim Maia), Saulo Vasconcelos (A Bela e a Fera), Sara Sarres (O Fantasma da Ópera), Kiara Sasso (A Noviça Rebelde), Ester Elias e Marcos Tumura (Les Misérables), Amanda Costa (My Fair Lady), Raquel Ripani, Andrezza Massei (Mamma Mia!), Cleto Baccic (Cats), Bianca Tadini (West Side Story), Cláudio Galvan (Império), e o elenco de A Madrinha Embriagada.

Curso de Formação de Atores em Teatro Musical

Inédito no Brasil, o curso de formação de atores irá beneficiar a indústria brasileira de entretenimento por meio da formação de atores. O objetivo da iniciativa é combinar o desenvolvimento do potencial criativo dos alunos da rede SESI de ensino, a capacitação profissional de atores e a formação de plateia para espetáculos de teatro musical.

Com o programa, o SESI-SP alcança sua terceira meta no Projeto Educacional em Teatro Musical, iniciado em meados do ano passado.  Em agosto de 2013, o SESI-SP apresentou o espetáculo gratuito “A Madrinha Embriagada” – já assistido por mais de 100 mil pessoas e em cartaz até junho de 2014 – e, semestralmente, oferece 390 vagas em oficinas de vivência em Teatro Musical em duas unidades da capital (Vila Leopoldina e A.E. Carvalho) e em Campinas, São Caetano e São José dos Campos.

Mais de 90% dos 64 alunos aprovados para o curso de formação irão ganhar bolsas de estudo com descontos acima de 60%, concedidas pelo SESI-SP. A instituição concedeu gratuidade total a 31 dos matriculados no curso que iniciou na unidade do SESI-SP da Vila Leopoldina, este mês. Todos os aprovados nas audições foram elegíveis a abatimentos entre 10% e 100% por meio de comprovação de renda per capita. O valor anual do curso, com duração de 3 anos, é de R$ 10 mil.

Ao todo, são duas turmas, pela manhã e à tarde, com 32 alunos cada. O curso tem o objetivo de formar atores especializados em teatro musical, com habilidades de canto, dança e interpretação.

O programa tem como coordenador geral, Cleto Baccic, ao lado dos coordenadores de área (maestro Carlos Bauzys; música; Sara Sarres; canto, Vivian Albuquerque, corporal; Saulo Vasconcelos, interpretação; e Christina Trevisan, coordenadora pedagógica).

Sobre o SESI-SP Cultura

Há mais de 60 anos, o SESI-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade. Os projetos culturais da entidade, que abrangem as áreas de artes cênicas, música, literatura e artes visuais, visam fortalecer e promover a multiplicidade da arte em seus aspectos estéticos, sociais e culturais, incentivando o exercício da cidadania. Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição realizam espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições – complementados por ações educativas. Atuando efetivamente na formação de plateias, o SESI-SP atende cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente.

Serviço

Serviço:

Aula show com Miguel Falabella e homenagem ao Teatro Musical

Data: 24 de março de 2014, às 20h30.

Local: Teatro do Sesi-SP e Espaço Fiesp I, av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô).

Classificação etária: 10 anos.

Duração: aproximadamente 1h50

Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, a partir das 19h30, no dia 24 de março de 2014 (segunda-feira).

 

Assessoria de Imprensa – Morente Forte

Fone: 3255.6183 – Beth Gallo 9.9136-2200 – Dani Bustos 9.9453-9563

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor