home Vem aí TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA

TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA

Release

Marcelo Médici e Ricardo Rathsam

em

 

Estreia adiada para o segundo semestre no Teatro FAAP

Vencedor do Prêmio do Humor de melhor comédia, o espetáculo Teatro Para Quem Não Gosta retorna

ao Teatro FAAP após temporada de sucesso no Rio de Janeiro

 

Que tal viajar no tempo para conhecer ou relembrar a história teatral, desde a Antiguidade até os dias atuais, em apenas 90 minutos e melhor ainda, com muitas risadas?

É essa tarefa que os atores Marcelo Médici e Ricardo Rathsam cumprem com maestria por meio do espetáculo escrito e encenado por eles: Teatro Para Quem Não Gosta.

A comédia se inicia com uma reflexão proposta pela dupla sobre a possibilidade da morte do teatro. Em seguida, o elenco assume diferentes papéis que marcaram épocas.

Sempre com muito humor e interações com a contemporaneidade, os atores encaram encenações bem sintetizadas de clássicos como Édipo Rei, Romeu e Julieta, passando por histórias infantis como Patinho Feio e A Pequena Sereia, os musicais, e mostrando o início do teatro no Brasil, a influência de Nelson Rodrigues, entre diversos outros destaques do nosso País.

Em apenas um cenário, Médici e Rathsam são ágeis, espontâneos, bem articulados e super desenvoltos em cada um dos papéis que assumem. Enquanto o primeiro se desdobra em mais de 20 personagens, o segundo encara outros 12 papéis, cada um ao seu modo, com rápidas trocas de figurinos e numa transformação cênica tão bem trabalhada, que cria a ilusão de vários atores em cena.

Além do prêmio de melhor comédia conquistado, Ricardo Rathsam foi indicado como melhor performance de humor em 2019 também por esse espetáculo.

A dupla foi responsável por outros sucessos de critica e público como Cada Um Com Seus Pobrema permanecendo em cartaz por mais de 10 anos, e Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou que chegou a ser capa da revista Veja SP com o titulo “comédia campeã”.

Teatro Para Quem Não Gosta é recomendável por divertir ao mesmo tempo que oferece uma inusitada aula da história do teatro, atraindo assim amantes e não amantes dessa arte, como explicitado no titulo.

Além disso, ressalta que o teatro permanecerá vivo, mesmo depois de mais de 3000 anos, em meio às crises ou competindo com tantas outras manifestações artísticas surgidas posteriormente.

O espetáculo foi montado em comemoração aos 30 anos de palco de Médici. O ator iniciou seus estudos em 1988 com o diretor Antunes Filho e desde então tem participado de várias peças, novelas, filmes, séries e sitcoms, recebendo diversos prêmios por suas atuações. Para Médici, essa peça é uma declaração de amor ao teatro.

Ficha Técnica

Texto e elenco: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam

Supervisão e Cenário: Kleber Montanheiro

Produção: Rodrigo Velloni

Figurino: Fabio Namatame

Trilha original composta: Ricardo Severo

Iluminação: Adriano Tosta

Arte: Marcio Villar

Fotos: Jairo Goldflus

Assessoria de imprensa: Morente Forte Comunicações

Produção Executiva: Luciana Rathsam

Assistente de Produção: Adriana Souza

Gestão Financeira: Vanessa Velloni

Realização: Velloni Produções Artísticas

Serviço

TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA

Teatro FAAP (470 lugares)

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.

Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234.

Vendas: faap.br/teatro

 Bilheteria: de quarta a sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h.

Aceita cartão de débito e crédito: Visa, Máster ou Dinners. Não aceita cheque.

Acessibilidade. Ar-condicionado.

 

Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h

 Ingressos:

Sexta R$ 80 | Sábado e Domingo R$ 100

 

Duração: 90 minutos

Recomendação: 14 anos

 

 Estreou dia 23 de agosto de 2018

Estreia adiada para o segundo semestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *