Release
Marcelo Médici e Ricardo Rathsam
em
Estreia adiada para o segundo semestre no Teatro FAAP
Vencedor do Prêmio do Humor de melhor comédia, o espetáculo Teatro Para Quem Não Gosta retorna
ao Teatro FAAP após temporada de sucesso no Rio de Janeiro
Que tal viajar no tempo para conhecer ou relembrar a história teatral, desde a Antiguidade até os dias atuais, em apenas 90 minutos e melhor ainda, com muitas risadas?
É essa tarefa que os atores Marcelo Médici e Ricardo Rathsam cumprem com maestria por meio do espetáculo escrito e encenado por eles: Teatro Para Quem Não Gosta.
A comédia se inicia com uma reflexão proposta pela dupla sobre a possibilidade da morte do teatro. Em seguida, o elenco assume diferentes papéis que marcaram épocas.
Sempre com muito humor e interações com a contemporaneidade, os atores encaram encenações bem sintetizadas de clássicos como Édipo Rei, Romeu e Julieta, passando por histórias infantis como Patinho Feio e A Pequena Sereia, os musicais, e mostrando o início do teatro no Brasil, a influência de Nelson Rodrigues, entre diversos outros destaques do nosso País.
Em apenas um cenário, Médici e Rathsam são ágeis, espontâneos, bem articulados e super desenvoltos em cada um dos papéis que assumem. Enquanto o primeiro se desdobra em mais de 20 personagens, o segundo encara outros 12 papéis, cada um ao seu modo, com rápidas trocas de figurinos e numa transformação cênica tão bem trabalhada, que cria a ilusão de vários atores em cena.
Além do prêmio de melhor comédia conquistado, Ricardo Rathsam foi indicado como melhor performance de humor em 2019 também por esse espetáculo.
A dupla foi responsável por outros sucessos de critica e público como Cada Um Com Seus Pobrema permanecendo em cartaz por mais de 10 anos, e Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou que chegou a ser capa da revista Veja SP com o titulo “comédia campeã”.
Teatro Para Quem Não Gosta é recomendável por divertir ao mesmo tempo que oferece uma inusitada aula da história do teatro, atraindo assim amantes e não amantes dessa arte, como explicitado no titulo.
Além disso, ressalta que o teatro permanecerá vivo, mesmo depois de mais de 3000 anos, em meio às crises ou competindo com tantas outras manifestações artísticas surgidas posteriormente.
O espetáculo foi montado em comemoração aos 30 anos de palco de Médici. O ator iniciou seus estudos em 1988 com o diretor Antunes Filho e desde então tem participado de várias peças, novelas, filmes, séries e sitcoms, recebendo diversos prêmios por suas atuações. Para Médici, essa peça é uma declaração de amor ao teatro.
Ficha Técnica
Texto e elenco: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam
Supervisão e Cenário: Kleber Montanheiro
Produção: Rodrigo Velloni
Figurino: Fabio Namatame
Trilha original composta: Ricardo Severo
Iluminação: Adriano Tosta
Arte: Marcio Villar
Fotos: Jairo Goldflus
Assessoria de imprensa: Morente Forte Comunicações
Produção Executiva: Luciana Rathsam
Assistente de Produção: Adriana Souza
Gestão Financeira: Vanessa Velloni
Realização: Velloni Produções Artísticas
Serviço
TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA
Teatro FAAP (470 lugares)
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.
Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234.
Vendas: faap.br/teatro
Bilheteria: de quarta a sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h.
Aceita cartão de débito e crédito: Visa, Máster ou Dinners. Não aceita cheque.
Acessibilidade. Ar-condicionado.
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h
Ingressos:
Sexta R$ 80 | Sábado e Domingo R$ 100
Duração: 90 minutos
Recomendação: 14 anos
Estreou dia 23 de agosto de 2018
Estreia adiada para o segundo semestre
I didn’t know that.