home Acervo ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL

ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL

no images were found

Release

Espetáculo musical infantil de Mariana Caltabiano,
baseado em seu livro Jujubalândia

Em cartaz no Teatro das Artes – Shopping Eldorado

Baseado em Jujubalândia, um dos livros de maior sucesso entre as crianças nas últimas duas décadas, Zuzubalândia – O Musical aborda de modo lúdico e sutil a importância do equilíbrio na alimentação e o perigo dos exageros.

Considerada uma das maiores criadoras de personagens infantis do Brasil, Mariana Caltabiano também dirige o espetáculo inédito Zuzubalândia, que conta com a direção musical do Maestro Fábio Gomes de Oliveira, trilha sonorade Ruben Feffer e elenco com doze atores, sendo seis manipuladores de bonecos, que ficam visíveis aos olhos do público.

A história se passa em um reino onde tudo é feito de comida, fruto da imaginação da escritora Mariana Caltabiano, que também é roteirista do espetáculo. A produção é realizada pela Maestrobrazil. Zuzubalândia é um espetáculo integrante do projeto Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas

A protagonista da história é a Bruxa Anoréxica, uma ex-modelo que é obcecada por magreza. Um dia ela descobre que suas terras estão sendo invadidas por guloseimas do reino vizinho. Horrorizada com a proximidade da comida, ela decide raptar as Avós que são as cozinheiras de Zuzubalândia.

A abelha Zuzu e sua turma, com a ajuda do Rei Apetite e das Avós Quitandinha, Melancia e Malagueta, buscam uma receita mágica capaz de derrotar a Bruxa Anoréxica.

Nessa aventura, Zuzu e seus amigos viajam por lugares incríveis que tem tobogãs de sorvete, nuvens de algodão doce, Campos de Maçã do Amor e um Milharal que vira pipoca. Eles aprendem que podem comer coisas gostosas, desde que não exagerem. Como diz a abelha Zuzu “o importante é ter equilíbrio, nem 8 nem 80”.

A trilha sonora será cantada ao vivo pelos atores/cantores sobre uma base previamente gravada.

Do livro para a TV, da TV para os palcos

Antes de virar um espetáculo musical, o livro Jujubalândia de Mariana Caltabiano, deu origem a uma série de bonecos manipulados, exibida pelo canal SBT. Atualmente a série é exibida pela TV Rá-Tim-Bum. São 120 episódios, de quatro minutos cada, que dão vida ao reino de comida onde a abelhinha Zuzu e seus amigos Brigadeiro, Laricão, Pipoca, Suspiro, Maria Mole, e o Rei Apetite enfrentam a vilã Bruxa Anoréxica. Por fim, a série acabou se chamando Zuzubalândia em homenagem à sua protagonista: a abelhinha Zuzu.

Integrante do projeto Vivo EnCena, além da temporada em São Paulo, o projeto também prevê circulação No ano de 2013 por Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES), e atividades “além do espetáculo”, como oficinas e bate papos visando maior acessibilidade, abrangência e formação de plateias.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no mbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Livro Animado e site da Zuzubalândia hospedado no site www.zuzubalandia.com.br

Ficha Técnica

 

Roteiro e Direção: Mariana Caltabiano
Direção Musical: Maestro Fábio Gomes de Oliveira
Direção de Produção: Julianne Daud
Direção Vocal e Arranjos Vocais: Maestro Marconi Araújo
Coreografia e Diretora Assistente: Cecília Simões
Figurinos: Eliana Liu
Bonecos: Marcos Lima
Produção Musical: Ruben Feffer – Ultrassom Music Ideas
Composições: Ruben Feffer e Marcos Rocha
Cenários: Jorge Basto e Mariana Caltabiano Criações
Vídeos Cenários: Mariana Caltabiano Criações e Projeção Cultural
Direção de Arte: Bruno Chekerdimian e Caue Zunchini
Sound Designer: Fernando Fortes
Light Design: Darihel Sousa
Assistente de Produção: Catarina Marçal
Idealização: Julianne Daud e Fábio Oliveira
 
Patrocínio: Vivo
Co-patrocínio: Cinpal
 
Realização:
Maestro Produções Artísticas e Culturais &
 Mariana Caltabiano Criações.

Serviço

ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL
Teatro das Artes(742 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita cartão de débito e crédito. Não aceita cheque.
Informações: (11) 3034-0075
 
 
Venda de sessões fechadas e exclusivas: Maestrobrazil www.maestrobrazil.com.br
 Julianne ou Fabio (11) 3812-5473
 
Vendas pela internet: www.ingresso.come por telefone: 4003-2330
 
Clientes Vivo Valoriza tem 50% de desconto em até 02 ingressos. Devem apresentar fatura recente paga OU voucher programa Vivo Valoriza. É necessário apresentar documento de identificação com foto. Desconto válido somente para o titular e não cumulativo com outras promoções e/ou descontos
 
Sábados às 17h | Domingos às 16h
 
Ingressos: R$ 60
 
Duração: 60 minutos.
Recomendação: livre
 
Estreou dia 01 de setembro
 

2 thoughts on “ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Permainan judi slot online terbaik

slot hoki terpercaya

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor