home Acervo ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL

ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL

no images were found

Release

Espetáculo musical infantil de Mariana Caltabiano,
baseado em seu livro Jujubalândia

Em cartaz no Teatro das Artes – Shopping Eldorado

Baseado em Jujubalândia, um dos livros de maior sucesso entre as crianças nas últimas duas décadas, Zuzubalândia – O Musical aborda de modo lúdico e sutil a importância do equilíbrio na alimentação e o perigo dos exageros.

Considerada uma das maiores criadoras de personagens infantis do Brasil, Mariana Caltabiano também dirige o espetáculo inédito Zuzubalândia, que conta com a direção musical do Maestro Fábio Gomes de Oliveira, trilha sonorade Ruben Feffer e elenco com doze atores, sendo seis manipuladores de bonecos, que ficam visíveis aos olhos do público.

A história se passa em um reino onde tudo é feito de comida, fruto da imaginação da escritora Mariana Caltabiano, que também é roteirista do espetáculo. A produção é realizada pela Maestrobrazil. Zuzubalândia é um espetáculo integrante do projeto Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas

A protagonista da história é a Bruxa Anoréxica, uma ex-modelo que é obcecada por magreza. Um dia ela descobre que suas terras estão sendo invadidas por guloseimas do reino vizinho. Horrorizada com a proximidade da comida, ela decide raptar as Avós que são as cozinheiras de Zuzubalândia.

A abelha Zuzu e sua turma, com a ajuda do Rei Apetite e das Avós Quitandinha, Melancia e Malagueta, buscam uma receita mágica capaz de derrotar a Bruxa Anoréxica.

Nessa aventura, Zuzu e seus amigos viajam por lugares incríveis que tem tobogãs de sorvete, nuvens de algodão doce, Campos de Maçã do Amor e um Milharal que vira pipoca. Eles aprendem que podem comer coisas gostosas, desde que não exagerem. Como diz a abelha Zuzu “o importante é ter equilíbrio, nem 8 nem 80”.

A trilha sonora será cantada ao vivo pelos atores/cantores sobre uma base previamente gravada.

Do livro para a TV, da TV para os palcos

Antes de virar um espetáculo musical, o livro Jujubalândia de Mariana Caltabiano, deu origem a uma série de bonecos manipulados, exibida pelo canal SBT. Atualmente a série é exibida pela TV Rá-Tim-Bum. São 120 episódios, de quatro minutos cada, que dão vida ao reino de comida onde a abelhinha Zuzu e seus amigos Brigadeiro, Laricão, Pipoca, Suspiro, Maria Mole, e o Rei Apetite enfrentam a vilã Bruxa Anoréxica. Por fim, a série acabou se chamando Zuzubalândia em homenagem à sua protagonista: a abelhinha Zuzu.

Integrante do projeto Vivo EnCena, além da temporada em São Paulo, o projeto também prevê circulação No ano de 2013 por Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Vitória (ES), e atividades “além do espetáculo”, como oficinas e bate papos visando maior acessibilidade, abrangência e formação de plateias.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena

O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no mbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Livro Animado e site da Zuzubalândia hospedado no site www.zuzubalandia.com.br

Ficha Técnica

 

Roteiro e Direção: Mariana Caltabiano
Direção Musical: Maestro Fábio Gomes de Oliveira
Direção de Produção: Julianne Daud
Direção Vocal e Arranjos Vocais: Maestro Marconi Araújo
Coreografia e Diretora Assistente: Cecília Simões
Figurinos: Eliana Liu
Bonecos: Marcos Lima
Produção Musical: Ruben Feffer – Ultrassom Music Ideas
Composições: Ruben Feffer e Marcos Rocha
Cenários: Jorge Basto e Mariana Caltabiano Criações
Vídeos Cenários: Mariana Caltabiano Criações e Projeção Cultural
Direção de Arte: Bruno Chekerdimian e Caue Zunchini
Sound Designer: Fernando Fortes
Light Design: Darihel Sousa
Assistente de Produção: Catarina Marçal
Idealização: Julianne Daud e Fábio Oliveira
 
Patrocínio: Vivo
Co-patrocínio: Cinpal
 
Realização:
Maestro Produções Artísticas e Culturais &
 Mariana Caltabiano Criações.

Serviço

ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL
Teatro das Artes(742 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita cartão de débito e crédito. Não aceita cheque.
Informações: (11) 3034-0075
 
 
Venda de sessões fechadas e exclusivas: Maestrobrazil www.maestrobrazil.com.br
 Julianne ou Fabio (11) 3812-5473
 
Vendas pela internet: www.ingresso.come por telefone: 4003-2330
 
Clientes Vivo Valoriza tem 50% de desconto em até 02 ingressos. Devem apresentar fatura recente paga OU voucher programa Vivo Valoriza. É necessário apresentar documento de identificação com foto. Desconto válido somente para o titular e não cumulativo com outras promoções e/ou descontos
 
Sábados às 17h | Domingos às 16h
 
Ingressos: R$ 60
 
Duração: 60 minutos.
Recomendação: livre
 
Estreou dia 01 de setembro
 

One thought on “ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

agen bola terpercaya Agen bola bandar bola terbesar link judi slot judi online slot casino live skor